Vereadora de SC propõe lei que comemora o Dia do Batman; entenda

Vereadora de SC propõe lei que comemora o Dia do Batman; entenda

13 de julho de 2023 Off Por Editor



  • Se aprovada, data será comemorada em 17 de setembro.

    A vereadora Maryanne Mattos (PL), de Florianópolis, propôs uma Lei Ordinária que institui o Dia do Batman, a ser comemorado no dia 17 de setembro. Segundo documento digital, a data tem “objetivo de homenagear o personagem, bem como, tratar da segurança pública no município”.

    A lei entrará em vigor no dia da publicação, após ser votada pela câmara. O projeto virou assunto ontem quarta-feira (12). A autora do projeto usou o redes sociais para rebater as críticas recebidas.

    Segundo ela, diferente do que saiu em alguns portais, o dia não será um feriado, nem ponto facultativo. Também não terá investimento público em eventos, solenidades, materiais, nem nada dessa natureza.

    “Nas últimas semanas eu recebi aqui no gabinete o @batmanfloripaoficial. Uma história muito legal de um cidadão que, com uma fantasia do Batman, faz um lindo trabalho social com crianças carentes aqui na região. Da conversa com ele surgiu a ideia sobre a importância de homenagear os profissionais e dar luz aos assuntos de segurança da nossa cidade. Também valorizar esse cidadão, que de forma voluntária, veste a fantasia e corre a cidade com projetos muitos legais, com crianças carentes, hospital infantil, entre diversas outras ações muito bonitas”, disse a vereadora.