Operação policial envolve forças de dois estados e apreende quase meio milhão em drogas

Operação policial envolve forças de dois estados e apreende quase meio milhão em drogas

13 de julho de 2023 Off Por Editor



  • Automóvel com mais de 200 quilos de maconha foi interceptado após tentativa de fuga.

    Operação conjunta que envolveu policiais rodoviários federais, agentes do Serviço Aéreo Policial de Fronteira (SAER) da Polícia Civil de Santa Catarina e Brigada Militar do Rio Grande do Sul apreendeu, na tarde da última quarta-feira (12), 211 quilos de maconha.

    A ação foi iniciada em Santa Catarina e concluída no Rio Grande do Sul. O helicóptero da Polícia Civil começou a acompanhar um automóvel suspeito de transportar a droga em Chapecó. Acionadas em terra, equipes da PRF se deslocaram para uma rodovia estadual na tentativa de abordar o carro. No entanto, o motorista conseguiu escapar e entrou no estado vizinho.

    Após contato com a Brigada Militar do município de Nonoai (RS), foi possível interceptar o fugitivo e localizar 211 quilos de maconha no interior do automóvel, emplacado em Veranópolis (RS). O condutor, de 24 anos, natural do Paraguai, se manteve em silêncio diante dos policiais.

    A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Nonoai, onde o preso responderá pelo crime de tráfico de drogas. A carga tem alto valor de mercado, e poderia render quase meio milhão de reais ao crime organizado.