Carro dos Flintstones surge estacionado em frente à prefeitura de Blumenau

Carro dos Flintstones surge estacionado em frente à prefeitura de Blumenau

14 de julho de 2023 Off Por Editor



  • Veículo inusitado faz parte de uma nova campanha institucional da cidade

    Fred Flintstone em Blumenau? Uma réplica do carro do famoso personagem pré-histórico surgiu estacionado ao lado da prefeitura na manhã desta sexta-feira (14). Mas calma: não se trata de uma viagem no tempo, embora a ideia seja mais ou menos essa.

    O veículo inusitado faz parte de uma nova campanha institucional da prefeitura para divulgar a modernização da Área Azul. O novo sistema será digital e promete tirar o estacionamento rotativo de Blumenau da “idade da pedra” — daí a relação com Os Flintstones. Até então a cidade vivia na era dos bloquinhos em papel.

    A expectativa do secretário de Trânsito e Transportes, Alexandro Fernandes, é que a nova Área Azul comece a rodar em agosto. Neste momento, estão sendo finalizadas a instalação de sensores eletrônicos e dos parquímetros e a sinalização das vagas. Serão 2,5 mil no total, mil a mais do que atualmente. O aplicativo para pagamento voltado aos motoristas também está em fase final de desenvolvimento.

    Nos próximos dias, a prefeitura deve lançar uma campanha de caráter informativo, em diversas plataformas de mídia, para orientar a população e motoristas sobre o funcionamento do novo sistema.

    Com informações NSC Total