Férias de julho: Neve, diversão e cultura alemã no Alles Park

Férias de julho: Neve, diversão e cultura alemã no Alles Park

18 de julho de 2023 Off Por Eduardo Grassi



  • Competições típicas, dança folclórica e muita música na programação do Parque temático de Pomerode

    Com a chegada das férias de julho, muitas famílias buscam um destino turístico que ofereça diversão, entretenimento e experiências únicas para aproveitar ao máximo o período com as crianças. Nesse cenário, o Alles Park Pomerode se destaca como um lugar perfeito para criar memórias e momentos incríveis.

    O único parque com neve em Santa Catarina, que neste mês abre também nas segundas e quartas, está com uma programação recheada para marcar ainda mais a visita de turistas e moradores. Todas as quintas, sextas e nos fins de semana de julho, a partir das 13h30, bandas da região e o Grupo Folclórico Alpino Germânico, de Pomerode, se apresentam no parque para deixar as tardes ainda mais animadas.

    Os visitantes também têm a oportunidade de conhecer as tradicionais competições típicas germânicas, como o serrador de tora, que exige mais coordenação do que força dos participantes, chopp em metro e chopp no caneco. Todas as provas são realizadas pelo grupo Die Säger Buam, de Pomerode, a partir das 16h e são gratuitas. As inscrições são feitas na hora.

    “Os turistas gostam de interagir com a cultura alemã em Pomerode por isso uma programação divertida e ao mesmo tempo cultural. As competições esportivas, grupos folclóricos e as bandas escolhidas proporcionam experiências culturais no parque”, conta Fernanda Brandes de Athayde, coordenadora de decoração e eventos do Alles Park.

    Neve todo dia

    Mesmo agora no inverno, os turistas não precisam ficar de olho na previsão do tempo para saber quando vai nevar em Santa Catarina. No Alles Park, as baixas temperaturas estão garantidas todos os dias na Vila da Neve. Na área de 1.000 m2, os visitantes podem desfrutar do clima gelado, entrar em iglus, tirar fotos com pinguins, ursos, fazer bonecos de neve, se divertir em meio aos flocos de neve. Tem ainda a oportunidade de deslizar como se estivessem em uma montanha, e até tomar um super chocolate quente, enquanto os termômetros marcam 5 graus abaixo de zero.

    A Eduarda da Mata, de São Paulo, veio com a família aproveitar as férias escolares. “Eu fiz guerrinha de neve com a minha mãe. Me diverti muito. Eu adorei. Foi a primeira vez que brinquei e vi a neve”, contou a menina de 7 anos, que estava visivelmente deslumbrada com a experiência.

    Obstáculos gigantes

    No Alles Park, além da Vila da Neve, os adultos têm outro lugar incrível para se divertir e até voltar a ser criança por alguns instantes. O Kinderzone, é o maior inflável com obstáculos do Brasil, e desde o primeiro dia, tem conquistado pais e filhos, que aproveitam para brincar juntos, inclusive na piscina de bolinhas.

    O percurso repleto de obstáculos do brinquedo inflável, ainda tem um enorme redário para se equilibrar e voltar ao ponto inicial da brincadeira. Alexia, de Curitiba veio com o marido para proporcionar uma nova experiência lúdica e muito interativa aos filhos de 1 e 4 anos de idade. “Nossa, esse parque é maravilhoso. O Kinderzone é incrível. Meus filhos ficaram encantados com a piscina gigante de bolinhas. A neve é encantadora. Foi tudo muito especial”, relatou a turista.

    O Alles Park que acabou de completar um ano, também tem sido local para momentos em família e amigos, durante o almoço e o happy hour. Com uma variedade de opções na Vila Gastronômica, os turistas aproveitam para conhecer os sabores da comida alemã, e degustar os chopes artesanais. O parque temático de Pomerode também se tornou um ponto de encontro de moradores da cidade e da região.

    A Maria de Lima, do Rio Grande do Norte ficou encantada com os momentos vividos com a família. “É um parque muito organizado, bastante atrações para um parque iniciante, a limpeza está em todos os lugares, e os colaboradores são muito gentis. Eu gostei muito do Alles Park, e acredito que vai crescer muito ainda”.

    Ingressos Antecipados

    Neste mês de julho, o Alles Park abre todos os dias, a partir das 10 horas da manhã, com exceção de terça, que fecha para manutenção preventiva. O passaporte para o Alles Park pode ser adquirido com 20% de desconto no site www.allespark.com.br, com no mínimo 24 horas de antecedência. Compra on-line para uso no mesmo dia, tem valor de bilheteria.

    No site, os visitantes também podem adquirir o Passaporte que inclui o Kinderzone, o inflável gigante com obstáculos, o Fura Fila, que dá acesso preferencial nas atrações e ainda ingressos individuais para o Bergau e Puzzle Room. Mais informações sobre horários de funcionamento e valores de passaportes, é só acessar o site do parque temático.