Força Nacional define detalhes de segurança da passagem da Tocha Olímpica por Chapecó

Força Nacional define detalhes de segurança da passagem da Tocha Olímpica por Chapecó

15 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  
    Representantes da Força Nacional estão em Chapecó para definir detalhes sobre a segurança durante a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo município, marcada para o dia 03 de julho, domingo. Uma reunião foi realizada nesta sexta-feira com membros da Comissão Organizadora do revezamento e representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Vigias e Agentes Municipais de Trânsito. 
     
    A visita da Força Nacional teve o objetivo de conhecer o trajeto do revezamento da Tocha, que terá 7,1km e passará por diversas ruas da cidade, priorizando locais com maior circulação de pessoas, comércios e pontos turísticos. O percurso iniciará pela Avenida Fernando Machado, em frente ao Shopping Pátio, com término na Avenida Getúlio Vargas, na Praça Coronel Bertaso. A previsão é de que o evento inicie após às 10h, com duração de 02h30min. Serão 35 condutores, selecionados pelos patrocinadores e pelo Poder Público Municipal.
     
    Os militares realizaram também o reconhecimento do trajeto com a identificação dos principais pontos estratégicos para a segurança do evento. “Foram analisadas as estruturas disponíveis de comboio, principalmente de veículos; além de verificar há presença de empecilhos pelo caminho como árvores, placas e marquises”, explica o Coordenador da passagem da Tocha por Chapecó, Clóvis Marinello.
     
    O Prefeito Luciano Buligon colocou as estruturas públicas á disposição e reforçou a importância de um evento deste porte para a cidade. “A passagem da Tocha Olímpica por Chapecó deixará um grande legado cultural para a sociedade. Estamos empenhados em realizar uma grande festa, levando aos chapecoenses os ideais olímpicos de respeito, amizade e excelência. Serão momentos marcantes, que farão a comunidade se sentir parte das Olimpíadas”, destaca o Prefeito. 
     
    A reunião envolveu ainda outras definições como o fluxo de trânsito durante o evento. A Comissão discutiu a logística do dia, observando os pontos de coleta dos condutores da Tocha e os locais para pausas técnica. 
     
     
    Tocha Olímpica
     
    A Tocha Olímpica percorrerá mais de 300 cidades por todo o Brasil durante um período de 90 dias. Chapecó é um dos 21 municípios de Santa Catarina contemplados com o revezamento. 
     
    A Tocha Olímpica Rio 2016 representa os elementos brasileiros de: diversidade harmônica; energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.

    Prefeitura de Chapecó