Agosto inicia seco e com temperatura elevada em Santa Catarina; confira

Agosto inicia seco e com temperatura elevada em Santa Catarina; confira

31 de julho de 2023 Off Por Editor



  • Mês deve ter influência de uma massa de ar seco

    O mês de agosto deve começar com a influência de uma massa de ar mais seco e em aquecimento em Santa Catarina. Por esse motivo, os dias serão ensolarados, com poucas nuvens e temperaturas mais elevadas, especialmente durante as tardes.

    Segundo a EpagriCiram, nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, a máxima deve variar de 28°C a 34°C, sendo a próxima sexta-feira (04), o dia mais quente da semana. Confira a previsão completa para a semana em Santa Catarina.

    Segunda-feira (31)

    O dia deve ter predomínio de sol em todo o estado. Além disso, as temperaturas devem ficar em elevação.

    Terça e quarta-feira (01 e 02)

    Os dias devem ter sol e algumas nuvens em Santa Catarina. Segundo a Epagri, isso ocorre devido a uma massa de ar seco em aquecimento no estado. A temperatura deve permanecer amena na madrugada e com aquecimento durante o dia.

    Quinta-feira (03)

    Sol em todo o estado, com mais nuvens no Litoral Sul, devido ao deslocamento de uma frente fria pele região. A temperatura deve permanecer elevada, principalmente no Oeste Catarinense.

    Sexta-feira (04)

    Assim como na quinta-feira (03), a sexta será de predomínio do sol em Santa Catarina e temperatura elevada durante todo o dia.