Tragédia: três crianças morrem afogadas após carro cair em lagoa

Tragédia: três crianças morrem afogadas após carro cair em lagoa

31 de julho de 2023 Off Por Editor



  • Conforme a Polícia Civil, um dos adultos estava embriagado

    Três crianças, de 1, 3 e 4 anos de idade, perderam a vida em um trágico afogamento após o carro em que estavam cair em uma lagoa no Distrito Federal. O caso ocorreu no último sábado (29), nas proximidades do Paranoá e de São Sebastião, conforme noticiado pelo Portal UOL.

    Três adultos e três crianças estavam em um veículo no Paranoá, quando voltavam de um passeio e trafegavam na região do núcleo rural do Padef. Conforme a Polícia Civil, um dos adultos estava embriagado. Ele dirigia o veículo, mas perdeu o controle e caiu na Lagoa do Japonês. Os bombeiros atenderam a ocorrência à tarde.

    De acordo com o relato da avó dos meninos ao portal “Metrópoles”, a família passou o dia se divertindo na região, vinda de Marajó (GO). Quando o grupo decidiu ir embora, a filha demonstrou receio em embarcar no carro ainda tão perto da água, porém o motorista teria insistido que não estava bêbado e que era seguro que todos embarcassem. Em vez de dar partida para a frente, entretanto, ele teria engatado a ré. Uma das crianças teria gritado para ele parar, segundo a avó, mas o veículo não parou e caiu na água.

    As três crianças morreram afogadas. Eram dois meninos, de 4 e 3 anos de idade, e uma menina de apenas um ano, segundo o jornal Correio Braziliense. O motorista fugiu do local, mas foi preso. Ele foi detido pela Polícia Militar de Goiás, segundo o portal UOL. A Polícia Civil abriu investigação.