Polícia Civil prende homem por violência doméstica e familiar contra a ex-companheira em Chapecó

Polícia Civil prende homem por violência doméstica e familiar contra a ex-companheira em Chapecó

4 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Chapecó deram cumprimento nesta sexta-feira (4) a mandado de prisão expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica da Comarca de Chapecó, em desfavor de um indivíduo investigado pela prática de diversos crimes contra sua ex-companheira.

    A mulher registrou, no início deste ano, boletim de ocorrência dando conta da prática de crimes de ameaça, injúria e perseguição cometidos contra ela, pelo ex-companheiro. O motivo de tais crimes estaria relacionado ao inconformismo do homem quanto ao fim do relacionamento.

    Na ocasião, a mulher obteve medidas protetivas de urgência que impediam o homem de manter contato e de se aproximar dela. Todavia, apesar de intimado das medidas, ele continuou a persegui-la, inclusive mudando-se de sua cidade natal para Chapecó, onde a mulher veio residir após o término do relacionamento.

    Diante dos reiterados comportamentos agressivos do ex-companheiro, a mulher registrou, novamente, boletins de ocorrência junto à Polícia Civil. A autoridade policial, diante dos elementos colhidos, representou pela decretação da prisão preventiva do indivíduo, obtendo a manifestação favorável do Ministério Público e o deferimento do juízo.

    Após diligências, os policiais civis localizaram o homem em Chapecó e deram cumprimento ao mandado. O indivíduo foi interrogado no inquérito policial em trâmite na DPCAMI e, em seguida, encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial será remetido ao juízo nos próximos dias.