Hospital Regional do Oeste alerta para superlotação no pronto-socorro; saiba quando procurar unidade

Hospital Regional do Oeste alerta para superlotação no pronto-socorro; saiba quando procurar unidade

9 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Atualmente, 23 pacientes estão em regime de internação

    O Hospital Regional do Oeste (ALVF-HRO) emitiu um alerta nesta quarta-feira (09) acerca da situação de superlotação no pronto-socorro, indicando que atualmente existem 23 pacientes em regime de internação e que a unidade não possui, atualmente, leitos disponíveis para acomodação.

    No intervalo das últimas 24 horas, o setor de pronto-socorro recebeu um total de 158 atendimentos, dentre os quais 45 (representando 28%) necessitaram de internação. Paralelamente, o número total de pacientes internados atingiu a marca de 282 durante esse mesmo período.

    Em virtude dessa situação, o hospital fez um apelo para que pessoas de outras localidades evitem deslocar-se até Chapecó, a menos que estejam diante de situações de gravidade, e somente se houver contato prévio entre o médico assistente local e o médico plantonista responsável pela regulação de leitos.

    Saiba quando procurar o pronto socorro

    De acordo com o hospital, a emergência ocorre quando existe uma ameaça iminente de óbito ou de ferimento grave, necessitando de tratamento imediato. Isso inclui cenários como um infarto, um acidente grave ou uma hemorragia.

    Por outro lado, a urgência abrange situações graves, mas que permitem ser postergadas por algumas horas sem colocar em risco a vida ou causar danos irreversíveis. Isso envolve casos como uma fratura, um episódio de asma aguda ou uma infecção urinária.