Homem persegue ex-companheira e acaba preso por posse ilegal de arma em SC

Homem persegue ex-companheira e acaba preso por posse ilegal de arma em SC

11 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil prendeu um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições, em Indaial. O fato ocorreu após a ex-companheira do suspeito denunciar o mesmo por perseguição e ameaças, ela ainda relatou que o homem possuía armas em casa. Por este motivo, foi gerada uma medida protetiva de urgência e um mandado de busca e apreensão domiciliar foi deferido. O homem foi preso em flagrante.

    De acordo com a polícia, o suspeito estava perseguindo a ex-companheira porque não aceitava o fim do relacionamento. O cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar, ocorreu em uma residência na Avenida Brasil, bairro das Nações, em Indaial. Lá foram encontradas uma arma de fogo artesanal, calibre 20 GA e uma munição do mesmo calibre, localizada ao lado da sua cama. Na cozinha foram encontradas três munições calibre .32., uma espingarda de pressão e um simulacro de revólver.

    O homem foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Indaial para realização dos procedimentos policiais.

    De acordo com a polícia, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2.600, conforme determina a lei. Ela foi paga e o autor colocado em liberdade.