Homens são presos após roubo de caminhonete em Chapecó

Homens são presos após roubo de caminhonete em Chapecó

16 de agosto de 2023 Off Por visitante



  • Três homens, todos com 19 anos, foram detidos por envolvimento em um assalto ocorrido no início da noite por volta das 18h37 de ontem terça-feira, dia 15, na Estrada Pompilio Nogueira da Silva, localizada em Chapecó, região Oeste de Santa Catarina. De acordo com relatos da Polícia Militar, que recebeu informações sobre um assalto à mão armada em uma residência rural, os suspeitos abordaram as vítimas e roubaram uma Toyota Hilux.

    Os supostos autores, totalizando quatro indivíduos, empreenderam fuga do local e a caminhonete foi localizada pela polícia próximo ao trevo de acesso a Guatambu, na mesma região. Durante a perseguição, os suspeitos efetuaram disparos em direção às viaturas policiais, estendendo-se pela trajetória. Subsequentemente, ao atingirem uma encruzilhada, o motorista perdeu o controle do veículo, resultando em uma colisão da Hilux contra um barranco nas margens da estrada.

    Os envolvidos abandonaram o veículo e continuaram a disparar contra os policiais, que se aproximavam. Adentraram uma área de mata próxima e fugiram a pé. O condutor da caminhonete foi detido e admitiu participação no roubo. Pouco tempo depois, a Polícia Militar recebeu informações indicando que os fugitivos haviam subtraído outra caminhonete, desta vez uma Amarok, nas proximidades do local do acidente. Porém, não demorou até que abandonassem o veículo novamente e prosseguissem com a fuga a pé.

    Por meio da atuação coordenada das equipes Táticas e do Canil, um cerco foi estabelecido, culminando na captura de dois dos suspeitos. Em posse deles, foram encontrados R$ 2,6 mil em dinheiro e dois aparelhos celulares. Um quarto envolvido conseguiu escapar e permaneceu foragido.

    No interior da caminhonete foram descobertos diversos objetos roubados, incluindo um aspirador de pó, um climatizador portátil, dois violões, um capacete, peças de vestuário variadas, um televisor e seu receptor. Além disso, foi localizado um simulacro, um cano de espingarda calibre 12, uma espingarda, uma garrucha calibre 22, uma capa de colete balístico e três celulares.

    Os suspeitos foram conduzidos às instalações da delegacia e o caso será objeto de investigação.