Bebê de 9 meses cai do segundo andar de residência em SC

Bebê de 9 meses cai do segundo andar de residência em SC

17 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Segundo a PM, a altura entre a cama e a janela não daria 30cm; a criança caiu de uma altura estimada de 3 metros

    Na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 7h30, um bebê de 9 meses caiu do segundo andar de um sobrado, na rua Gaivota, em Bombas. Porém, a Polícia Militar foi acionada na UPA de Bombinhas.

    A mãe que mora com quatro filhas e o bebê, relatou à guarnição, que a mesma estaria com a criança na cama enquanto as filhas mais velhas se arrumavam para a escola. Nesse momento, ela se levantou para pegar roupas para trocá-lo. Durante este intervalo, o bebê levantou e se escorou na parede – a cama fica encostada e logo acima tem uma janela basculante. A criança se escorou e a janela abriu, momento em que caiu do segundo andar, colidindo em um telhado e depois caindo no chão.

    A mãe que ficou desesperada, foi auxiliada por um vizinho, o qual pegou o bebê desacordado e o levaram para o Corpo de Bombeiros. Neste percurso, a criança abriu os olhos e se movimentava.

    A guarnição não teve acesso a criança, pois estava em atendimento médico. Além disso, a equipe médica informou à polícia que a criança estaria estável, porém teria sido entubada e seria transferida pelo helicóptero dos bombeiros para o Hospital Joana Gusmão, em Florianópolis.