Ônibus com torcedores do Corinthians capota e deixa pelo menos 7 mortos

Ônibus com torcedores do Corinthians capota e deixa pelo menos 7 mortos

20 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • O ônibus voltava para São Paulo depois da partida de ontem sábado (19) entre Cruzeiro e Corinthians

    Um ônibus que transportava 43 torcedores do Corinthians capotou na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, deixando sete mortos e cerca de dez feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

    Segundo os bombeiros, o veículo tombou na altura do Km 525 da BR-381, em Brumadinho (MG), após entrar em uma curva e o motorista perder o controle, batendo em um talude e capotando. O ônibus voltava para São Paulo depois da partida de ontem sábado (19) entre Cruzeiro e Corinthians em Belo Horizonte, no Minerão, que terminou empatada em 1 a 1.

    Cerca de dez pessoas ficaram presas às ferragens. Ainda conforme os bombeiros, torcedores que estavam no ônibus disseram que o motorista gritou que o veículo estava sem freios.

    Em nota, o Corinthians lamentou a tragédia, manifestando pesar pelas vítimas. “O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”, diz o comunicado.

    A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, também se solidarizou com as vítimas. “A Arteris Fernão Dias se solidariza com todas as vítimas do acidente e seus familiares. A concessionária está atuando no atendimento à ocorrência com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores atuando no momento”, diz a empresa, em nota.

    Veja abaixo quem são as vítimas fatais da tragédia já identificadas:

    Allan Aguiar – Era morador de Pindamonhangaba

    Andrey Francisco – Era morador de São José dos Campos

    Hamilton Rogério dos Santos

    Morador de Pindamonhangaba, Hamilton Rogério dos Santos tinha 46 anos e trabalhava como pintor. Ele era era casado e deixa dois filhos: uma mulher de 24 anos e um jovem de 18. O caçula, inclusive, ia acompanhar o pai na viagem, mas não conseguiu sair a tempo de São Paulo e perdeu o ônibus.
    ‘Morreu fazendo o que gostava’, diz irmã de Hamilton

    Rodrigo Lacerda de Barros – Era morador de Taubaté.

    Vanderlei Rosielton Henrique Simão

    Vanderlei Rosielton Henrique Simão tinha 41 anos e também era morador de Pindamonhangaba. De acordo com a mãe, “Mineiro”, como era conhecido, era um filho amoroso, trabalhador e apaixonado pelo Corinthians. Ele trabalhava como padeiro e, no início da viagem, chegou a mandar um áudio tranquilizando a mãe.

    Veja imagens do acidente:

    Este slideshow necessita de JavaScript.