Cidades de SC têm alerta vermelho para temporal; veja quais

Cidades de SC têm alerta vermelho para temporal; veja quais

24 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • O alerta é para tempestade severa com raios, segundo a Defesa Civil de SC

    Nesta quinta-feira (24), a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta vermelho para os municípios de Capão Alto, Lages, Painel, São Joaquim, Urubici e Urupema. O alerta é para tempestade severa com raios, rajadas de vento, granizo e risco de enxurradas.

    Confira a previsão do tempo

    SEXTA-FEIRA (25)

    Na sexta-feira (25), a frente fria oceânica e demais instabilidades deixam o tempo chuvoso dos planaltos ao litoral catarinense, ainda com possibilidade de temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

    O risco para ocorrências associadas aos temporais e a chuva pontualmente intensa é baixo a moderado. Os ventos de quadrante sul e o tempo encoberto favorecem a sensação de frio dos planaltos ao litoral. Nestas áreas, as temperaturas variam entre 7°C e 14°C durante todo o dia.

    Entre o Extremo Oeste e parte do Meio-Oeste, o tempo mais aberto favorece a subida das temperaturas ao longo do dia, com as máximas variando de 18°C a 22°C.

    Os ventos sopram de leste/sudeste pelo estado, com intensidade fraca e rajadas que podem chegar aos 45 km/h na costa da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.

    SÁBADO (26)

    No sábado (26), o tempo segue chuvoso no norte do estado e há possibilidade de chuvas intensas e volumosas no Litoral Norte, sendo moderado o risco para ocorrências como alagamentos e deslizamentos.

    Nas demais áreas litorâneas e no Vale do Itajaí, a condição é de tempo nublado e possibilidade de chuvas fracas. Do Extremo Oeste ao Planalto Sul, o tempo fica firme com variação de nuvens.

    As temperaturas mínimas devem ficar próximas a abaixo dos 0°C no Planalto Sul e há possibilidade de congelamento de pistas na serra. Durante a tarde, as máximas variam entre 6°C e 9°C nos planaltos, entre 13°C e 16°C no litoral e Meio-Oeste e entre 17°C e 21°C no Extremo Oeste e Oeste.

    Os ventos sopram de sul/sudeste em todo o estado e nas áreas costeiras rajadas entre 40 e 55 km/h podem ser observadas.

    Próximo dias

    No domingo (27) e na segunda-feira (28), um sistema de alta pressão passa a atuar no estado, deixando o tempo firme e as temperaturas baixas no amanhecer.

    Com informações SCC10