Após temporal afetar seis mil pessoas, cidade do Sul de SC decreta situação de emergência

Após temporal afetar seis mil pessoas, cidade do Sul de SC decreta situação de emergência

25 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Cerca de 20 pessoas ficaram desabrigadas

    Após um intenso temporal de granizo que causou transtornos para seis mil pessoas e afetou duas mil famílias, a prefeitura de Balneário Gaivota, localizada no Extremo Sul de Santa Catarina, emitiu um decreto de situação de emergência ontem quinta-feira (24).

    Conforme anunciado pelo órgão, 20 pessoas ficaram desabrigadas e foram encaminhadas aos lares de seus familiares. Além disso, houve danos significativos a edifícios públicos, instalações industriais, estabelecimentos comerciais. Para auxiliar no momento de dificuldade, os moradores atingidos pelo temporal de granizo foram chamados para efetuar o cadastro de suas necessidades de telhas em três locais designados: Prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretária de Agricultura.

    A prefeitura também deu continuidade a entrega de lonas para famílias atingidas. “A nossa expectativa é de que possamos atender a todas as famílias e para isso contamos com o apoio do governo do Estado e de nossos deputados que representam nossa região”, disse o prefeito da cidade, Everaldo dos Santos, o Kekinha.

    Além disso, conforme informado pelo órgão, a Secretaria de Educação determinou a suspensão das aulas nas escolas municipais nesta sexta-feira (25), exceto nos Centros de Educação Infantil: Abelhinha, Libânia, Eva Cabreira Gomes e Brilhamares, que manterão seu funcionamento regular.

    Com informações SCC10