Vídeo: dois pilotos morrem após acidente gravíssimo em corrida de moto

Vídeo: dois pilotos morrem após acidente gravíssimo em corrida de moto

28 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • O acidente aconteceu ainda na primeira volta da corrida

    Os pilotos Érico Veríssimo e André Veríssimo morreram ontem domingo (27) após acidente gravíssimo na corrida de moto Moto GP 1000 de Cascavel, no Paraná. A fatalidade aconteceu ainda na primeira volta da corrida.

    Logo após a largada, André Veríssimo, de 42 anos, caiu da moto no meio da pista. O piloto foi atropelado por Érico Veríssimo, de 38 anos, que não o enxergou a tempo. Ambos foram atendidos ainda com vida, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo.

    Apesar de terem o mesmo sobrenome, os pilotos não possuem parentesco entre si. As mortes foram confirmadas pela assessoria oficial do Moto 1000 GP.

    Todas as atividades do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade que aconteceriam no domingo foram cancelados após o acidente.

    “Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, afirmou a Moto 1000 GP, em comunicado oficial.

    AUTOMÓVEL CLUBE DE CHAPECÓ LAMENTA MORTE DE PILOTOS

    A direção do Automóvel Clube de Chapecó expressa seu pesar pelo falecimento de dois pilotos de motovelocidade, ocorrido neste domingo no Autódromo Internacional de Cascavel. As vítimas disputavam etapa da Moto1000GP, Classe do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e se envolveram em acidente grave na primeira volta.

    O presidente do Automóvel Clube, Valdir Moratelli, disse da trágica perda para a motovelocidade envolvendo os dois pilotos. Faleceram Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, de Olinda – PE, e André Veríssimo Cardoso, de São Paulo, com 42 anos de idade. André escorregou, caiu e ao levantar-se foi atingido pela moto de Érico, vindo os dois a falecerem logo em seguida.