Homem mata namorada e altera cena do crime em SC

Homem mata namorada e altera cena do crime em SC

6 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • Daiane morava há um ano com suspeito, segundo a Polícia Militar

    Uma mulher foi vítima de feminicídio na última segunda-feira (4), na rua Paulo Wiese, no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas. O companheiro da vítima, principal suspeito do assassinato, teria alterado a cena do crime para tentar enganar a polícia simulando um suposto caso de suicídio. A vítima foi identificada como Daiane Voigt, de 43 anos, era enfermeira e deixa um filho. O homem alegou que a Daiane estava trancada no quarto durante a noite, o que foi desmentido e resultou na prisão do suspeito.

    Suspeita de feminicídio

    De acordo com a Polícia Militar, os bombeiros voluntários encontraram a vítima já sem vida, coberta por um lençol no chão do quarto. Na residência estavam a mãe e o namorado da vítima. Ele relatou que morava com a enfermeira há cerca de um ano e que, na tarde anterior, tinham ido a uma chácara de amigos, retornando por volta das 18h. De acordo com o namorado, eles conversaram até as 22h15, momento em que ele adormeceu no sofá e ela se trancou no quarto.

    A mãe da vítima contou que estava em casa e recebeu uma ligação do namorado da filha por volta das 10h, expressando preocupação, pois a jovem estava trancada no quarto desde a noite anterior e não respondia às ligações nem às mensagens.

    A Polícia chega ao local

    De acordo com a PM, os indícios do caso levantaram suspeitas em relação às circunstâncias da morte. A vítima sofreu um corte na altura do peito devido a um objeto cortante. A mulher estava segurando uma faca na mão direita, mas não havia lesões visíveis nos pulsos. Além disso, uma tesoura com marcas de sangue e respingos de sangue no chão do banheiro chamaram a atenção da guarnição. O namorado foi questionado repetidamente sobre os eventos, mantendo a versão de que encontrou o corpo apenas naquela manhã após dormir no sofá. Após a chegada da Polícia Científica, constatou mais indícios de sangue em outros cômodos da casa. Uma outra lesão grave no pescoço por um objeto cortante também.

    Segundo a PM, na noite anterior o suspeito havia ligado para o Corpo de Bombeiros, solicitando ajuda para uma mulher ferida por arma branca. No entanto, essa chamada foi posteriormente cancelada pelo próprio suspeito, que afirmou que levaria a vítima ao hospital. O suspeito negou todas as acusações, alegando desconhecimento dos eventos relatados, mantendo sua versão inicial, apesar das evidências. Após investigações detalhadas, a polícia concluiu que se tratava de um caso de feminicídio. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde as investigações prosseguem para esclarecer o caso.

    Com informações SCC10