Bolsonaro se recupera bem de cirurgias, afirma boletim médico

Bolsonaro se recupera bem de cirurgias, afirma boletim médico

12 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • Ex-presidente realizou procedimentos para corrigir uma hérnia de hiato e para tratar um desvio de septo

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recupera bem das duas cirurgias realizadas na manhã desta terça-feira (12), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. De acordo com boletim médico, os procedimentos feitos para corrigir uma hérnia de hiato e para tratar um desvio de septo “transcorreram de forma satisfatória, sem intercorrências e o paciente já se encontra em recuperação no quarto”. Segundo o advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, o ex-presidente entrou no centro cirúrgico pouco antes das 5h desta terça-feira (12). Por volta das 8h10 ele já estava na sala de recuperação.

    O boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star detalha quais foram os procedimentos feitos pelo ex-presidente. Ele foi submetido a:

    – procedimento de endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico com realização de fundoplicatura endoscópica pela técnica TIF. – septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia para correção do desvio de septo e melhora da condição respiratória.

    No final do dia, ele será reavaliado pelas equipes responsáveis pelas cirurgias. Participaram dos procedimentos os gastroenterologistas Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Eduardo Guimaraes Hourneaux de Moura e o otorrinolaringologista Sergio Salomão Abdala Carui.