Vídeo: mulher morre afogada em cachoeira em Chapecó

Vídeo: mulher morre afogada em cachoeira em Chapecó

22 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • Ontem dia 21/09/2023, por volta das 16hs, uma trágica ocorrência de afogamento ocorreu na cachoeira da Vila Mantelli, em Chapecó. A equipe de atendimento do Corpo Bombeiros de Chapecó foi acionada para prestar socorro à vítima.

    O acesso ao local da ocorrência era extremamente desafiador, e as equipes enfrentaram dificuldades para encontrar a cachoeira exata devido à falta de informações precisas. Após uma segunda tentativa, eles conseguiram localizá-la. A primeira equipe a chegou ao local, onde uma testemunha aguardava para relatar o incidente. As operações de busca começaram imediatamente, inicialmente com buscas superficiais e subaquáticas sem o uso de equipamentos de respiração autônoma, realizando mergulhos de curta duração. Posteriormente, todas as equipes no local empregaram equipamentos de respiração autônoma e varas de manobra para explorar áreas mais profundas.

    Dada a complexidade da situação, foi solicitado apoio do SAER e da equipe de mergulhadores do CBMSC. Após cerca de quarenta minutos de busca, conseguiram localizar a vítima a uma profundidade de aproximadamente 3,5 metros, perto da queda da cachoeira. Imediatamente, foram iniciados os procedimentos de reanimação, incluindo um desfibrilador. Com a chegada de um médico do SAER no local, foram realizados tratamento com medicamentos, mas infelizmente, todos os esforços foram em vão, e o óbito da vítima de 23 anos foi declarado no local. Devido à dificuldade de acesso ao local, a equipe optou por solicitar o apoio do SAER para a remoção da vítima. O SAER realizou o içamento, e posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Hospital Regional de Chapecó (HRO).

    Veja as imagens: