Imagens: casa é completamente destruída pelo fogo em Chapecó

Imagens: casa é completamente destruída pelo fogo em Chapecó

25 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • Um incêndio de grandes proporções afetou residências da rua Guaporé no bairro Presidente Médici em Chapecó no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (25) por volta das 09h30. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e o SAMU estão no local atendendo a ocorrência.

    As informações iniciais indicavam que se tratava de uma edificação em madeira que já estava tomada pelas chamas. Durante o deslocamento das equipes, atualizações mostraram que as casas vizinhas também estavam sendo afetadas pelo calor das chamas e começaram a pegar fogo. Os bombeiros ao chegarem ao local, confirmaram que a edificação onde o incêndio teve início já estava completamente destruída pelo fogo, e as casas vizinhas estavam em chamas. A edificação à direita, feita de madeira, tinha sua parede lateral consumida pelo fogo, enquanto a casa à esquerda, construída em alvenaria, estava com fogo na aba da cobertura e no climatizador. Diante dessa situação, a estratégia adotada pelas guarnições foi iniciar o combate às chamas utilizando o sistema zig-zag, que estava pré-conectado ao caminhão. Essa ação permitiu um controle rápido das chamas, evitando que o fogo se alastrasse ainda mais nas edificações vizinhas. Posteriormente, o combate direto ao incêndio na edificação de origem foi iniciado, sendo necessário utilizar um total de 12 mil litros de água entre o combate e o rescaldo.

    Segundo informações repassadas por moradores, o incêndio iniciou por um acidente. Segundo o morador da casa em que o incêndio iniciou, uma criança teria colocado fogo em um colchão. Vizinhos também relataram ter ouvido pedidos de socorro de uma mãe, a qual teria dito que uma criança havia ateado fogo na residência. A informação, no entanto, está sendo apurada.

    Após controlar o incêndio, as edificações ficaram sob a responsabilidade dos proprietários, que receberam orientações para manter os locais inalterados até a chegada da perícia. O rápido e eficaz trabalho das equipes de resgate e combate a incêndios foi fundamental para minimizar os danos causados pelo incidente.

    Veja mais imagens:

    Este slideshow necessita de JavaScript.