Transporte coletivo terá esquema especial durante Efapi 2023

Transporte coletivo terá esquema especial durante Efapi 2023

26 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • Um esquema especial de funcionamento do transporte coletivo urbano em Chapecó será mantido durante a realização da Efapi 2023, entre os dias 6 e 15 de outubro. Isso é o que foi definido em conjunto entre a prefeitura municipal e a concessionária Auto Viação Chapecó. A iniciativa tem como finalidade facilitar o deslocamento ida e volta das pessoas para a feira, com prioridade para o uso do transporte coletivo, em vez do transporte individual por meio de automóveis.
    Para dar maior agilidade ao fluxo dos ônibus, além das quatro linhas que servem normalmente a região da Grande Efapi, mais uma foi criada para o evento. Essa linha exclusiva para atender a Efapi 2023 terá 48 horários ida e volta de segunda a sexta-feira e 64 nos sábados, domingos e no feriado do dia 12. Na ida, os ônibus entrarão à direita, antes da unidade do Corpo de Bombeiros, após a BRF, e deixarão os passageiros na entrada principal do parque, local onde também será o embarque no retorno para o centro.

    Além da linha específica que atenderá durante a Efapi 2023, no deslocamento para a feira e no retorno poderão ser utilizados ônibus de quatro linhas. São elas a Cachenerê, que tem 58 viagens de segunda a sexta-feira, a Tomazelli, com 144 viagens, a Universidade Federal, com 41, e a Vila Esperança, com 37 viagens.

    CARTÃO E TROCO

    Uma das maneiras de agilizar o fluxo, está na utilização do cartão de usuário, que não tem custo na confecção da primeira unidade. Ao mesmo tempo, para quem não utilizar esse meio, a orientação da empresa é para que o passageiro já leve trocado o valor da passagem – de R$ 4,55 – em vista da falta de moedas que ocorre na cidade. Também para dar agilidade, a Auto Viação Chapecó terá duas equipes para realizar o monitoramento no terminal e no parque da Efapi e identificar a necessidade de reforço.