Ovelhas invadem propriedade e comem quase 300 kg de maconha

Ovelhas invadem propriedade e comem quase 300 kg de maconha

26 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • Pastor grego disse que os animais “pularam mais alto que cabras”

    Na Grécia, um rebanho de ovelhas invadiu uma estufa e devorou 272 quilogramas (kg) de maconha. O incidente ocorreu perto da cidade de Almyros, na Tessália. A maconha seria destinada ao uso medicinal, conforme divulgado pelo jornal norte-americano New York Times ontem segunda-feira, 25.

    O que fez as ovelhas consumirem tanta maconha

    O rebanho de ovelhas procurava refúgio devido às inundações provocadas pela tempestade Daniel, que deixou 15 pessoas mortas no país. Chamada de “catástrofe bíblica”, a tempestade atingiu partes do Mediterrâneo central e oriental, e causou inundações extremas também na Líbia e Bulgária, de acordo com a Organização Meteorológica Mundial. O pastor das ovelhas disse que, depois do consumo de maconha, elas se comportaram de “maneira estranha” e “pularam mais alto que as cabras”. O proprietário da estufa de maconha medicinal ficou pasmo com o incidente. “Não sei se é para rir ou chorar”, disse o proprietário. “Enfrentamos o calor, perdemos muita produção. Enfrentamos as inundações, perdemos mais. E o pior: depois de tudo isso, um rebanho de ovelhas entrou nas instalações e começou a comer o que restava”, disse o homem ao jornal grego TheNewspaper.gr.

    A Grécia legalizou o uso de maconha medicinal em 2017. A primeira colheita de Cannabis medicinal no país ocorreu este ano. Por lá, a maconha medicinal tem apresentado grandes oportunidades econômicas, de acordo com a revista norte-americana Newsweek. As empresas estão fazendo investimentos substanciais na maconha grega. Os funcionários do governo também estão interessados em colher os benefícios econômicos dos investimentos, implementando regulações para o cultivo, processamento e exportação da maconha medicinal. As ovelhas da Grécia não são os primeiros animais a consumir maconha que se tem registro. No ano passado, cientistas fizeram um estudo alimentando vacas leiteiras com cânhamo industrial para ver o que acontecia. Os resultados foram publicados na revista Nature Food: as vacas sofreram diversas alterações físicas e comportamentais, como aumento do bocejo, salivação e movimentos instáveis.

    Enquanto isso, o envenenamento de cães por consumo de maconha está aumentando, especialmente nos Estados Unidos. A Sociedade Americana para Prevenção da Crueldade contra Animais registrou aumento de 11% dos casos no ano passado, e aumento de 300% nos últimos cinco anos.

    Com informações Revista Oeste