Três espingardas e munições são apreendidas no interior de Seara

Três espingardas e munições são apreendidas no interior de Seara

29 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • Uma ação conjunta com a Polícia Civil, a Polícia Militar Ambiental realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural situada em Linha Rosário, interior de Seara. O resultado da operação foi a apreensão de três armas de fogo e diversas munições.

    Durante as buscas foram encontradas um rifle calibre 22, equipado supressor de som e mira red dot, um rifle calibre 28 e um rifle calibre 36. Além das armas, também foram apreendidas 128 munições calibre 22, duas munições calibre 28, uma munição de calibre 9 mm, 12 estojos de calibre 38 e um estojo de calibre 40.

    O proprietário das armas não possuía a documentação necessária para a posse, o que resultou na condução para a delegacia de Polícia Civil. Lá, foi lavrado um auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de arma de fogo de uso restrito.

    Essa operação faz parte dos esforços da Polícia Militar para intensificar ações para combater práticas como a caça ilegal, o comércio clandestino de aves silvestres, bem como o porte e a posse ilegal de armas de fogo na região.

    Com informações Belos FM