Prefeitura regulamenta atividades dos clubes de tiros em Chapecó

Prefeitura regulamenta atividades dos clubes de tiros em Chapecó

5 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • O prefeito João Rodrigues, sancionou na quarta-feira (04) a Lei nº 7.931 que regulamenta o horário de funcionamento dos Clubes de Tiro Esportivo em Chapecó, destinado ao comércio, à capacitação e ao aprimoramento técnico para o manuseio de arma de fogo. Além disso, estabelece o distanciamento para construção de novos espaços de clubes e grupos de tiros com relação a instituições de ensino.

    Os estabelecimentos de instrução de tiro, clube, federação e confederação de tiro deverão atender no horário de funcionamento das 8h às 22h. Além disso, a legislação determina a proibição da instalação de novos estabelecimentos de instrução de tiro, clube, federação e confederação de tiro no raio de 1.000 (mil) metros de distância dos estabelecimentos de ensino, público ou privado. A fiscalização dessa legislação é obrigação das equipes da Prefeitura de Chapecó e em caso de irregularidades, será aplicada multa equivalente a 200 UFRM. A arrecadação derivada da aplicação de multas poderá ser utilizada para a realização de campanhas educativas e/ou preventivas sobre o uso de armas de fogo.

    Participaram do ato de assinatura os vereadores Wilson Cidrão, Ivaldo Pizzinatto (Gringo), Claudair Sanzovo (CICA), Claimar de Conto e Valdecir Stobe. Também esteve presente o Coordenador das Forças de Segurança de Chapecó, Marcio Bueno.

    Este slideshow necessita de JavaScript.