Corpo de Balseiro vítima de naufrágio no Rio Uruguai é encontrado

Corpo de Balseiro vítima de naufrágio no Rio Uruguai é encontrado

24 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • Por volta das 11h15 dessa terça-feira, 24, foi encontrado em óbito o homem que estava desaparecido após naufrágio de uma balsa no Rio Uruguai na última quarta-feira, 18. O mesmo estava a cerca de 15 km de onde a balsa naufragou, rio abaixo.

    A vítima identificada como sendo Flavio Tobaldini de 44 anos era o balseiro da balsa que naufragou no rio Uruguai, na divisa de Bela Vista do Toldo com Marcelino Ramos no RS. O corpo de Flavio foi conduzido por uma funerária até o município de Erechim, também no Rio Grande do Sul, e deixado aos cuidados do IGP da cidade. A vítima era gaúcha, natural do município de Marcelino Ramos.

    As buscas foram coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Joaçaba e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), Marinha do Brasil, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Batalhão Ambiental da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e empresa que atua na administração das barragens de Machadinho e Itá.

    Esta foi uma operação complexa segundo os bombeiros, em virtude da profundidade elevada, velocidade extrema da água, visibilidade nula, além da possibilidade de enrosco na própria embarcação que estava com sua estrutura colapsada.