Som alto e festa no meio da rua acaba com policial atropelado e 18 veículos aprendidos em Chapecó

Som alto e festa no meio da rua acaba com policial atropelado e 18 veículos aprendidos em Chapecó

25 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • O grupo insistente estava migrando de rua em rua sempre que a PM aparecia, até atacarem os agentes.

    Uma abordagem da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na remoção de 18 veículos para o pátio de apreensões e na emissão de 35 Termos de Compromisso de Comparecimento durante uma ocorrência que envolveu perturbação do sossego alheio, resistência e desobediência em Chapecó. Um motorista chegou a atropelar um policial. A PMSC foi acionada na madrugada do último sábado, dia 21, e se dirigiu ao Condomínio Residencial Água Santa, onde encontrou vários veículos estacionados. Segundo informações da PM, as pessoas presentes no local já haviam sido orientadas em diversos outros pontos da cidade a respeito da perturbação da ordem pública. Conforme a versão da polícia, a festa “cessava em um determinado ponto e iniciava em outro, sempre com as mesmas pessoas envolvidas”. Nas abordagens anteriores, os policiais apenas forneceram orientações.

    De acordo com a polícia, o grupo agia com tom de deboche e, após receberem instruções da guarnição, dirigiam-se a outro local. A situação, segundo a polícia, ocorria regularmente todos os fins de semana na cidade, onde a perturbação “migrava” para diferentes áreas. Além do grande número de pessoas em tumulto e fazendo barulho, a polícia também relatou que vários carros estavam obstruindo a via, com música extremamente alta, audível a várias quadras de distância. Motocicletas estavam realizando manobras perigosas, como empinadas, e alguns veículos faziam arrancadas bruscas. Após a abordagem, várias pessoas se revoltaram contra os policiais, lançando garrafas, copos com bebidas e capacetes. Alguns veículos tentaram fugir da abordagem atropelando os agentes, o que levou a polícia a usar tiros de borracha.

    Atropelamento de policial

    A PMSC destaca que um motorista em um veículo Gol atropelou um policial militar e foi imediatamente abordado. Durante a abordagem, o indivíduo resistiu às tentativas dos policiais de detê-lo, sendo finalmente detido e algemado. Outro homem, na tentativa de fugir, entrou em seu veículo Polo e colidiu com uma motocicleta. Quando os policiais orientaram o homem a sair do veículo, ele tentou agredir os agentes, levando a um disparo de elastômero para contê-lo. É importante observar que várias pessoas correram para uma área de mata nas proximidades e não foram localizadas durante a ocorrência. Os policiais abordaram um grupo de mais de 30 pessoas no local, e diversos veículos e condutores apresentaram irregularidades administrativas de trânsito, como licenciamento vencido, CNH vencida ou até mesmo a falta de CNH e de itens obrigatórios. A PMSC emitiu todas as infrações pertinentes aos fatos e removeu diversos veículos para o pátio. O som excessivamente alto que era audível a uma grande distância do local provinha de alguns carros estacionados, e a polícia os apreendeu. Os envolvidos foram informados sobre o Termo Circunstanciado e as medidas que seriam adotadas, e o Boletim de Ocorrência foi registrado e assinado pelos participantes. Segundo a PM, os abordados foram orientados e liberados após o atendimento da ocorrência.

    Este slideshow necessita de JavaScript.