Chuva volumosa retorna a Santa Catarina a partir de sexta-feira

Chuva volumosa retorna a Santa Catarina a partir de sexta-feira

25 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • Entre sexta-feira (27) e sábado (28), o acumulado deve ser entre 150 mm, principalmente no Oeste do Estado

    A Epagri/Ciram divulgou nesta quarta-feira (25), que um grande volume de chuva deve retornar a Santa Catarina nesta semana. Entre sexta-feira (27) e sábado (28), o acumulado deve ser entre 150 mm, principalmente no Oeste do Estado.

    Confira a previsão completa para o resto da semana

    Quarta-feira (25/10)

    Do Oeste ao Sul Catarinense o sol aparece com períodos de nebulosidade. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, mais nuvens com chance de chuva fraca e isolada, especialmente nas regiões de divisa com o Paraná.

    Quinta-feira (26/10)

    A quinta-feira (26), muitas nuvens com aberturas de sol em grande parte de Santa Catarina. No Planalto Norte e Litoral Norte, permanece a condição de chuva fraca e isolada, em áreas próximas ao Paraná. No Oeste e Sul do Estado, o sol aparece mais.

    Sexta-feira (27/10)

    Do Oeste ao Norte, a chuva deve ser mais persistente desde a manhã, estendendo-se para as demais regiões no decorrer da tarde. Os volumes ficam bem elevados no Oeste do Estado. A temperatura deve ficar amena durante a madrugada, mas durante o dia, elevada do Oeste ao Sul e nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

    Sábado (28/10)

    A chuva ocorre em todas as regiões, melhorando à noite do Oeste ao Sul de Santa Catarina. O acumulado deve ser elevado em todas as regiões, especialmente no Oeste, com totais superiores a 100mm. A temperatura deve ter pouca elevação durante o dia.

    Domingo (29/10)

    Sol com aumento de nuvens no Estado. No Oeste, há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde, atingindo as regiões do Meio-Oeste ao Norte de Santa Catarina à noite, com menores volumes em relação aos dias anteriores.

    Com informações SCC10