PRF faz uma das maiores apreensões de drogas em SC; veja o vídeo

PRF faz uma das maiores apreensões de drogas em SC; veja o vídeo

29 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • Foram apreendidas 25 toneladas de maconha, 90 quilos de skunk e 2 quilos de haxixe

    Policiais rodoviários federais interceptaram, neste sábado (28) em São José, uma carreta carregada de maconha, em ocorrência que pode representar a maior apreensão da droga feita pela PRF em Santa Catarina na história. Foram 25 toneladas de maconha que estavam sendo transportadas pelo bitrem que partiu do Mato Grosso do Sul.

    No momento da abordagem, o motorista, de 44 anos, disse aos policiais que tinha saído de Carapó (MS), com destino a Criciúma (SC). Mas após minutos de conversa, o homem apresentou explicações confusas e versões conflitantes sobre a viagem. Diante das suspeitas, os PRFs resolveram inspecionar a carga de milho a granel, e logo encontraram vários pacotes escondidos sob os grãos.

    Os policiais conduziram a carreta a uma empresa para descarregarem o milho, e lá constataram centenas de embalagens de maconha, cuidadosamente envolvidas em material impermeável. Os agentes ainda localizaram 90 quilos de skunk e 2 quilos de haxixe. As duas drogas são derivadas da maconha, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro.

    O motorista, que já tem passagem policial por estelionato, foi preso em flagrante e apresentado à Polícia Civil. Devido ao grande volume da carga, a pesagem deve durar algumas horas, e por isso, até o momento só é possível estimar a quantidade apreendida.