Chuva provoca estragos em SC na tarde deste sábado (4)

Chuva provoca estragos em SC na tarde deste sábado (4)

4 de março de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • A chuva, acompanhada de vento em algumas localidades, provocaram estragos na Grande Florianópolis e no Sul de Santa Catarina na tarde deste sábado (4). Pelo menos Braço do Norte e Florianópolis registraram estragos.

    Em Florianópolis, a Unidade de Pronto Atendimento Norte, que fica em Canasvieiras, precisou ser fechada. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a tempestade arrancou parte do telhado e a água atingiu consultórios, corredores e a sala de classificação de risco. Ninguém se feriu.

    Os pacientes foram levados para hospitais. Uma equipe da Secretaria de Obras foi para o local. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, até o início da noite deste sábado não era possível saber até quando o local permaneceria fechado.

    Em Braço do Norte, no Sul catarinense, foram registrados alagamentos pontuais e um hangar foi afetado. Ninguém ficou ferido.
    De acordo com informações do site das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), em todo estado havia 24,7 mil desligamentos acidentais em unidades consumidoras por volta das 19h, desses 9,6 mil em Florianópolis e 9, 2 mil na região Sul de Santa Catarina.
    Conforme o engenheiro eletricista da Celesc Adriano Luz, que responde pela região da Grande Florianópolis, ainda na noite deste sábado (4) o fornecimento deve ser restabelecido.
    Conforme aviso meteorológico da Epoagri/Ciram, a partir das 3h da madrugada de domingo pode ter vento forte entre a Serra e o Litoral catarinense. O mar também deve ficar agitado.

     

    Fonte G1