Vídeo: homem morre após veículo ser arrastado por enchente em Xanxerê

Vídeo: homem morre após veículo ser arrastado por enchente em Xanxerê

11 de dezembro de 2023 Off Por Editor



  • Xanxerê foi surpreendida na manhã de ontem domingo, 10, com uma enchente nas ruas centrais da cidade. Imagens mostram carros atingidos até a metade. Conforme os Bombeiros, os bairros Vila União, Dos Esportes, Bortolon, Centro, Vista Alegre, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Cruz, São Jorge, Castelo Branco, Primo Tacca e Alvorada sofreram com as fortes chuvas.

    Desde as 7h30, as guarnições atenderam diversas ocorrências no município. Foram retiradas dezenas de pessoas de suas residências, dando prioridade àquelas com restrição de mobilidade (cadeirantes, acamados, idosos e crianças). Além disso, um veículo foi arrastado pela correnteza e ficou preso embaixo de uma ponte. Conforme informações, um homem de 31 anos estava dentro do automóvel e faleceu. O motorista foi identificado como sendo Luiz Henrique Franchini Vettori, ele era colaborador Hospital Regional São Paulo de Xanxerê e trabalhava como recepcionista. Luiz estava conduzindo o automóvel quando a força da água do rio – que transbordou pelas ruas da cidade – arrastou o carro para debaixo de uma ponte. O Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer a remoção do veículo e encontrou a vítima já sem vida no interior.

    Veja o vídeo:

    Ao puxar o carro para fora, a equipe percebeu que os vidros estavam quebrados, havia muita água dentro. Ele foi retirado de dentro do carro, onde estava preso entre o banco do condutor e o teto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias (IGP). A equipe também informou que havia um segundo ocupante no carro, mas que ele conseguiu sair antes do veículo ficar preso na ponte. A segunda vítima tem 28 anos e teve escoriações na face e em ambos os membros superiores. A vítima também teve um quadro leve de hipotermia e foi conduzida até a unidade hospitalar.

    Este slideshow necessita de JavaScript.