Obra no parque da FEMI desaba e deixa um morto e dois trabalhadores feridos em Xanxerê

Obra no parque da FEMI desaba e deixa um morto e dois trabalhadores feridos em Xanxerê

15 de dezembro de 2023 Off Por Editor



  • O trabalhador mais grave foi encaminhado pelo SAMU em estado instável ao hospital regional São Paulo, mas morreu pouco tempo depois

    Um trabalhador morreu e dois ficaram feridos após parte de uma obra desabar no parque de exposição Rovilho Bortoluzzi (FEMI), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, na tarde de ontem quarta-feira (14). Eles caíram de uma altura de aproximadamente sete metros e foram socorridos pelo 14° Batalhão de Bombeiros Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

    Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam trabalhando na construção de um pavilhão quando houve o desabamento. Duas delas ficaram presas na estrutura que não caiu e precisaram ser resgatadas com o auxílio de uma escada. A terceira vítima foi encontrada sentada, consciente e desorientada, com ferimentos graves na cabeça, na coluna e no tórax. Conforme os bombeiros, o trabalhador mais grave foi encaminhado pelo SAMU ao hospital regional São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima de 53 anos, identificada como Osmar da Silva, foi socorrida com traumatismo craniano grave e suspeita de lesão na coluna.

    Os outros dois trabalhadores, ambos com 40 anos, foram levados pelo Corpo de Bombeiros, um com suspeita de fratura no braço esquerdo e outro com escoriações leves.