Polícia de SP investiga desaparecimento de Marcelinho Carioca após festa

Polícia de SP investiga desaparecimento de Marcelinho Carioca após festa

18 de dezembro de 2023 Off Por Editor



  • Conforme informações, carro do ex-jogador foi encontrado em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo

    A polícia de São Paulo investiga o desaparecimento de Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians. Fontes ouvidas pela reportagem, informaram que o ex-atleta não é visto desde ontem domingo (17), quando foi de carro para uma festa em Itaquera, Zona Leste da capital paulista. O veículo de Marcelinho foi localizado abandonado nesta segunda-feira (18) em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. A polícia prendeu dois homens que estavam perto do carro por suspeita de envolvimento no desaparecimento do ex-jogador. Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nota para informar que o caso está sendo tratado inicialmente como desaparecimento e localização de veículo (leia abaixo a íntegra da nota). A Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil, foi acionada para auxiliar outras delegacias na investigação porque uma das hipóteses é a de que Marcelinho possa ter sido sequestrado. Segundo policiais, Marcelinho foi a um evento musical no Estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, e sumiu. Até a última atualização desta reportagem, não havia a informação sobre se ele estava sozinho ou acompanhado quando foi visto pela última vez.

    Veículo abandonado

    O veículo de Marcelinho deverá ser levado para a delegacia de Itaquaquecetuba. Os dois suspeitos poderão seguir inicialmente para o 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Outra possibilidade é de que depois os homens detidos sigam para a Divisão Antissequestro, na capital paulista. A polícia quer saber se eles participaram do sumiço de Marcelinho. Apesar de a pasta da Segurança não confirmar oficialmente, a DAS investiga se ele foi sequestrado. Além das delegacias da capital, outras unidades policiais foram acionadas por causa do sumiço de Marcelinho. Além de policiais civis, policiais militares também foram mobilizados para ajudar na busca por pistas do possível paradeiro dele.

    O que diz a SSP

    Por meio de nota a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso será registrado como “desaparecimento de pessoa e localização de veículo”.

    “A Secretaria da Segurança Pública informa que um veículo foi localizado abandonado na região de Itaquaquecetuba. Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, informa o comunicado da pasta da Segurança.

    Quem é Marcelinho Carioca

    Marcelinho Carioca foi revelado pelo Flamengo, no Rio de Janeiro, mas se consagrou como jogador atuando pelo Corinthians, em São Paulo. Além desses clubes, ele passou por outras equipes. Depois de se aposentar, ele se tornou comentarista esportivo e seguiu a vida política. Até janeiro deste ano, exercia o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba.

    Com informações G1