Revitalização do Parque Palmital passa de 60%

Revitalização do Parque Palmital passa de 60%

28 de dezembro de 2023 Off Por Editor



  • As obras de revitalização do Parque Angelo Sartori, no bairro Palmital, que iniciaram no final de 2022, estão em 60%, segundo levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes.
    De acordo com o secretário da pasta, Valmor Scolari, foram retiradas estruturas antigas para a construção de nova quadra poliesportiva, banheiros com fraldário e espaço administrativo. As antigas pedras das trilhas foram substituídas por pavers. Algumas árvores que atrapalhavam o passeio foram cortadas. O projeto prevê também cerca nova, reforma do parquinho infantil e reforma das quadras. O investimento é de R$ 4 milhões e está sendo executado pela SAMI Construções LTDA. A previsão de conclusão é no primeiro semestre de 2024.
    Também está sendo revitalizado o parque Edir de Marco, com lagos, banheiros, playground, espaço para caminhada e quadras esportivas em 109 mil metros quadrados de área.
    O Parque do Eldorado está na terceira etapa . O espaço de 200 mil metros quadrados prevê quadras esportivas, pracinha infantil, balanços, espaço para animais de estimação, pista de caminhada com 5km, espaços de convivência, espaço para food truck, um lago com 50 mil metros quadrados de lâmina de água. O volume de água que será armazenado é de 85 mil metros quadrados. A primeira etapa, de escavação, foi concluída no ano passado, numa parceria com a Casan. Depois foi construída a taipa e realizada a terraplanagem. O lago terá profundidade máxima de 2,5m e servirá de reserva de água para períodos de estiagem.
    O Parque do Belvedere está 46% executado. Numa área de 28,6 mil metros quadrados será construído lago, quadra esportiva, parquinho para crianças, pista de caminhada e área verde. Este espaço deve ser entregue para a população no primeiro semestre de 2024.
    O prefeito João Rodrigues lembrou que outro parque será construído, em área doada pelo Verde Vida. Todo esse investimento é para melhorar a qualidade de vida da população, com mais espaços para esporte e lazer.