Pancadas de chuva e temporais: veja a previsão do tempo para a 1º semana de janeiro em SC

Pancadas de chuva e temporais: veja a previsão do tempo para a 1º semana de janeiro em SC

2 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • A chuva deve ser frequente no Estado nos próximos dias

    A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou a previsão do tempo para os primeiros dias de janeiro em Santa Catarina. De maneira geral, as temperaturas seguem mais amenas e há chances de pancadas de chuva e temporais. Confira abaixo:

    Terça-feira (02)

    Na terça-feira (2) a condição permanece semelhante ao dia 1º de janeiro, com chuva intercalando com períodos de melhoria nas áreas litorâneas e com pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite nas demais regiões. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. Mínimas entre 14 e 17°C na maioria das áreas e oscilam na casa dos 20°C no Oeste e no litoral catarinense. As temperaturas sobem menos em comparação ao dia anterior e chegam na casa dos 25º aos 28°C apenas no norte catarinense e em pontos do Grande Oeste. Nas demais áreas, onde deve haver maior nebulosidade, as máximas não passam dos 25°C. Os ventos continuam soprando de norte/nordeste, principalmente no litoral, com rajadas de até 50 km/h.

    Quarta-feira (3)

    Na quarta-feira (3) a formação de uma baixa pressão próximo à costa catarinense intensifica a circulação marítima e reforça as chuvas no litoral e áreas próximas. Nas demais regiões segue a condição para temporais com chuva pontualmente intensa. O risco é moderado para ocorrências como alagamentos e enxurradas. Mínimas na casa dos 13 aos 17°C na maioria das áreas e variam de 20 a 22°C no litoral e proximidades. Máximas de 26 a 30°C no Grande Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte e não passam dos 25°C no restante do estado. A agitação marítima aumenta no Litoral Sul, com ondas de leste de 2,0 a 2,5 m no Litoral Sul.

    Tendência do tempo para os próximos dias segundo a Defesa Civil

    Na quinta (04) e na sexta-feira (05) a circulação marítima continua canalizando umidade para a metade leste do estado, em especial nas áreas litorâneas da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, onde a chuva continua frequente.