Confira a previsão do tempo para o primeiro final de semana do ano em SC

Confira a previsão do tempo para o primeiro final de semana do ano em SC

5 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • Confira a previsão do tempo completa para o final de semana, segundo informações da Defesa Civil e da Epagri/Ciram

    Um novo ano chegou e, para o primeiro final de semana, fica a dúvida se vai fazer sol ou chuva em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil do estado, há ventos de leste que estão favorecendo a umidade do oceano para o continente, deixando os dias nublados e com chuva fraca. Confira a previsão do tempo completa para o final de semana, segundo informações da Defesa Civil e da Epagri/Ciram.

    Sexta-feira (05/01)

    A condição de tempo nublado se mantém, com ocorrência de chuva fraca/garoa no litoral e proximidades ao longo do dia, do Meio-Oeste aos planaltos, Alto e Médio Vale, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados típicos de verão entre a tarde e a noite, devido a combinação de calor e umidade. No litoral e Vale do Itajaí variação de nuvens com aberturas de sol e chuva ocasional. Nas demais regiões, sol entre nuvens e chuva isolada na tarde e noite. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. Temperatura: em elevação, porém ainda sobe menos no leste do estado. Vento: sudeste a leste/nordeste, fraco a moderado.

    Sábado (06/01):

    A circulação marítima perde força, mas o sol deve seguir aparecendo entre nuvens nas áreas litorâneas e ainda há possibilidade de chuviscos nos extremos do dia. Nas demais áreas o sol predomina entre poucas nuvens. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. Temperatura: em elevação.

    Domingo (07/01):

    Ensolarado e quente em todas as regiões de SC: condição de predomínio de sol entre poucas nuvens no estado, somente no litoral e áreas próximas há chance de chuva fraca e isolada nos extremos do dia no litoral. Temperatura: elevada, acima de 30°C no estado.