Dupla “viciada” em furtar é presa após 10 crimes em cidades de SC

Dupla “viciada” em furtar é presa após 10 crimes em cidades de SC

27 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • A Polícia Civil afirma que pelo menos quatro carros furtados pela dupla eram da Prefeitura Municipal de Caibi

    Uma dupla foi presa, na tarde de ontem sexta-feira (26), após uma série de furtos e crimes patrimoniais entre 2023 e 2024. Segundo a Polícia Civil, os crimes são de furtos de automóveis na região de Caibi, no Oeste de Santa Catarina, e a investigação de furto em uma residência. A Polícia Civil afirma que pelo menos quatro carros furtados pela dupla eram da Prefetiura Municipal de Caibi. Apenas um dos carros foi recuperado intacto. Os dois foram presos preventivamente e responderão pela prática de diversos crimes de furto qualificado, sendo sete consumados e dois tentados.

    Dinâmica dos “viciados” em furtos

    Em 16 de agosto de 2023 eles furtaram um carro da Secretaria de Saúde de Caibi, mas logo depois abandonaram o veículo no pátio da mesma repartição pública. Logo depois, já no dia 23 de agosto de 2023, a dupla invadiu novamente o pátio da Secretaria de Saúde para pegar um outro carro, mas não conseguiram. Conseguiram então furtar um Ford Ká e fugir na direção de Palmitos/SC e logo depois capotaram o carro. Na noite de 30 de outubro de 2023 um dos autores ainda subtraiu um veículo particular em Caibi, foi até Palmitos, abandonou o carro por falta de combustível e furtou outro veículo. De lá, fugiu em direção à Chapecó, bateu o carro em outro e foi flagrado pela polícia por ter ficado preso no automóvel capotado. Já na noite de 31 de dezembro de 2023, eles tentaram arrombar um outro carro sem sucesso e, depois, furtaram do pátio do Departamento de Estradas e Rodagens um outro carro. Eles levaram para Iraí no Rio Grande do Sul e, até o momento, não foi recuperado. Na tarde de 1º de janeiro de 2024, a dupla furtou outro carro da Prefeitura Municipal de Caibi/SC. Com esse carro eles fugiram até Biguaçu, na Grande Florianópolsi, e fugiram de um posto de combustíveis sem pagar pela gasolina. Nisso, eles foram presos em flagrante.

    Furto em uma casa

    Paralelamente a todos esses crimes, um dos homens ainda invadiu uma residência em Caibi/SC em 9 de outubro de 2023, subtraiu dinheiro e vários objetos do local e habitou clandestinamente o imóvel por quase 20 dias, quando sua presença foi percebida por vizinhos. Ele foi flagrado pelo filho da moradora, uma idosa que estava viajando para visitar familiares. Na ocasião, o autor conseguiu fugir antes do acionamento da polícia.

    Décimo crime

    A Polícia Civil ainda trabalha com a hipótese de um novo furto de veículo, o décimo crime. O crime teria sido praticado por um dos investigados em 17 de janeiro de 2024. O trabalho foi realizado pela Delegacia de Polícia do Município de Caibi/SC com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palmitos/SC.

    Este slideshow necessita de JavaScript.