Chapecó terá manifestação contra operação “Carne Fraca”

Chapecó terá manifestação contra operação “Carne Fraca”

24 de março de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • O movimento é organizado pelo Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó (CEC) e da Sociedade Amigos de Chapecó

    Junior Spindula
    Foto: Imagem da InternetFoto: Imagem da Internet
    A operação desencadeada sobre um grupo de agroindústrias, e que acabou em generalização para todo o setor, levou a organização de uma manifestação de entidades representativas da comunidade, que ocorrerá em Chapecó neste sábado (25). Denominado como “Chapecó Solidária à Carne Forte”, o movimento será realizado às 10h, na Praça Coronel Bertaso, em frente à Catedral.

    De acordo com a nota encaminhada pelo movimento, a intenção dos organizadores é de valorizar toda a cadeira produtiva do agronegócio, que tem o risco de sofrer grandes prejuízos pela maneira como foi apresentada a Operação Carne Fraca. Da mesma forma, pretende destacar os cuidados adotados em termos de sanidade e controle nas agroindústrias, especialmente considerando o Oeste Catarinense como um dos principais polos de produção e exportação do país. Além disso, defende que haja investigação, e que as irregularidades constatadas sejam punidas, sem que todo o segmento produtivo seja responsabilizado. Os organizadores argumentam que o Brasil possui 4.837 unidades frigoríficas com inspeção sanitária e dessas apenas 21 foram envolvidas na Operação Carne Fraca. Ao considerar que é preciso investigar e punir, lembram que esse número de indústrias envolvidas representa 0,4%, enquanto 99,6% dos frigoríficos estão dentro dos padrões de sanidade.

    Com organização do Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó (CEC) e da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), a iniciativa ocorre dentro do lema “Em defesa da eficiente cadeia produtiva do agronegócio”.

    Com informações da Extra Comunica