Carro despenca em cratera aberta na BR-470 em Rio do Sul e casal de idosos sai ileso

Carro despenca em cratera aberta na BR-470 em Rio do Sul e casal de idosos sai ileso

14 de fevereiro de 2024 Off Por Editor



  • A BR-470 está totalmente interditada

    Na madrugada desta quarta-feira (14), por volta das 04h56, a pista cedeu devido às fortes chuvas na BR-470 e um carro com casal de idosos acabou caindo na cratera. Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), não há informações de vítima. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o veículo não percebeu os sinais de alertas emitidos por populares e caiu na cratera. O casal de idosos conseguiu sair por meios próprios e recebeu auxílio da guarnição para subir a encosta. Após o resgate, eles foram atendidos pelo ASU-398, ambos sem ferimentos e com sinais vitais estáveis, recusando encaminhamento ao hospital.

    BR-470 vai permanecer interditada por cerca de 7 dias em Rio do Sul

    A BR-470 está totalmente interditada no km 143, em Rio do Sul, devido à escorregamento de terra que ocorreu na madrugada desta quarta (14), por conta das fortes chuvas. O DNIT em parceria com a PRF, já sinalizou o local bloqueando o trânsito em ambos os sentidos. Não há previsão para reabertura. Será feito um reaterro em rocha no local, começando nesta quarta (14). O DNIT explica que a previsão é de que a rodovia permaneça interditada por pelo menos 7 dias.

    Rotas alternativas

    Em caso de veículos leves, as rotas alternativas são pelas ruas municipais de Rio do Sul. Já os veículos pesados devem seguir pela BR-282, segundo o DNIT.

    Trânsito em Ascurra

    No km 90 em Ascurra, o trânsito está fluindo no esquema Pare e Siga para obras de reaterro após o surgimento de um desnível na pista. “Neste ponto, há uma galeria pluvial sob a rodovia, que não apresenta danos. Portanto, não há risco de que a pista ceda. Local está sinalizado, com trânsito fluindo com alternância de sentidos”, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

    Assista ao vídeo

    Este slideshow necessita de JavaScript.