Colisão traseira deixa feridos na SC 155 em Xavantina

Colisão traseira deixa feridos na SC 155 em Xavantina

16 de fevereiro de 2024 Off Por Editor



  • A PMRv atendeu a uma colisão traseira, no dia de hoje (16) por volta das 06:30 horas na rodovia SC 155, no interior do município de Xavantina-SC.

    Envolveu um veículo FIAT/UNO MILLE WAY ECON, emplacado em Seara-SC, que transitava no sentido Xavantina/Xanxerê, conduzido por um homem de 38 anos, e o veículo I/RENAULT CLIO, emplacado em Xanxerê-SC, que também transitava no mesmo sentido, sendo conduzido por um homem de 56 anos. Ambos os condutores foram socorridos pelo corpo de bombeiros, queixando-se de dores pelo corpo, porém sem lesões aparentes. Ambos foram submetidos ao teste de alcoolemia com etilômetro, com resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. Os veículos foram liberados no local e ficaram sob a responsabilidade de um condutor habilitado indicado pelos envolvidos.

    Pelo que pôde ser apurado no local e também pela declaração dos envolvidos, é possível afirmar que ambos contribuíram para o sinistro. Havia um espaço à direita e nas margens da rodovia, mesmo não pavimentado, que permitia ao condutor do veículo FIAT/UNO MILLE WAY ECON aguardar em segurança a passagem de um caminhão que transitava em sentido contrário e do veículo que vinha detrás, para realizar a conversão que pretendia. Por outro lado, o condutor do veículo I/RENAULT CLIO deveria ter mantido uma distância de segurança do veículo que transitava à sua frente. Apesar do condutor alegar que a pista estava molhada, o que diminui a aderência dos pneus em caso de frenagem, o local é uma reta com boa visibilidade. Portanto, ao não manter a distância de segurança e não considerar as intempéries climáticas que tornavam a pista escorregadia, possivelmente transitava com excesso de velocidade, pois os danos, principalmente no veículo FIAT/UNO MILLE WAY ECON, foram consideravelmente altos, indicando que o veículo I/RENAULT CLIO estava acima do limite de velocidade permitido para o local, que é de até 60 km/h.

    Após o levantamento dos dados do sinistro de trânsito no local, a guarnição PMRV deslocou-se até o Hospital Regional São Paulo, onde colheu a declaração dos condutores envolvidos. Nos veículos, foram registrados danos de grande monta no FIAT/UNO MILLE WAY ECON e de pequena monta no I/RENAULT CLIO.