Chapecoense perde para o Figueirense e se complica no catarinense

Chapecoense perde para o Figueirense e se complica no catarinense

25 de fevereiro de 2024 Off Por Editor



  • Chapecoense decepciona torcedor e pode terminar rodada na zona de rebaixamento

    A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (24), na Arena Condá, para enfrentar o Figueirense em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense 2024. A Chapecoense foi superada pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Guilherme Pato.

    Propondo jogo frente ao adversário, a Chapecoense iniciou a partida pressionando no campo de ataque. Em lances consecutivos nos primeiros minutos de jogo, o Verdão chegou à meta adversária, mas foi travado pela defesa do Figueirense, que apostou em recuar suas linhas de marcação no início do confronto. Aos 39 minutos, Mailton recebeu pelo lado direito, avançou até a linha de fundo e finalizou cruzado em boa oportunidade, fazendo o goleiro espalmar para escanteio. Em resposta, a equipe adversária chegou a balançar as redes no lance seguinte, mas a arbitragem assinalou posição irregular do zagueiro Genílson.

    Na segunda etapa, o Figueirense inaugurou o marcador aos quatro minutos de jogo, com tento anotado por Guilherme Pato. Com a vantagem no placar, a equipe visitante recuou novamente as linhas de marcação e propôs um jogo defensivo, buscando a manutenção do resultado. Pressionando a equipe adversária, a Chapecoense tentou furar o bloqueio do time da capital com jogadas aéreas, mas foi travada pela defesa do Figueirense. Aos 40 da etapa final, Osman Jr fez o pivô e Rafael Carvalheira apareceu na entrada da área para finalizar, mas a bola parou na trave. Apesar da pressão alviverde na reta final da partida, o placar se manteve e a Chapecoense foi superada por 1 a 0.

    A Chapecoense retorna aos gramados frente ao Criciúma no próximo sábado (2), na Heriberto Hülse. O duelo é válido pela 11ª rodada da competição e inicia às 16h30.

    Foto: Tiago Meneghini | ACF