Supercopa: Mithyuê levanta o primeiro troféu do ano com a ACBF

Supercopa: Mithyuê levanta o primeiro troféu do ano com a ACBF

27 de março de 2017 Off Por José Carlos Linhares



  • O ala direito de futsal, natural da cidade, começou o ano com título garantindo vaga a Libertadores 2017 que dá passagem ao mundial e clubes

    Chapecó (27.3.2017) – O atleta de futsal chapecoense Mithyuê foi campeão da Supercopa de Futsal, primeira competição oficial do ano disputada pela ACBF, seu atual clube. A decisão foi no sábado (25) entre a equipe gaúcha de Carlos Barbosa e o Corinthians. A ACBF venceu pelo placar de 2 x 1 em jogo emocionante “digno de uma decisão”, disse o jogador. “Nada poderia ter sido melhor que iniciar o ano com um título”, comemorou o ala da Associação Carlos Barbosa de Futsal, uma das mais tradicionais do futsal brasileiro e internacional.

    Com o trunfo a equipe gaúcha garantiu vaga para disputar a Taça Libertadores, confirmada para o mês de maio, no Peru. Esta competição dá vaga ao Mundial de Clubes que deve ser realizado, provavelmente em outubro, no Catar. A Supercopa reuniu os clubes campeões da própria Supercopa em 2016, a ACBF e da Liga Nacional de Futsal, Corinthians, no ano passado. Foi um titulo “muito importante para nossas pretensões” complementou o chapecoense para exaltar a primeira conquista do ano “vestindo a camisa laranja”.

    No sacrifício – O ala foi para a disputa com problemas físicos. Mithyuê estava há 16 dias sem treinar regulamente por conta de uma lesão no calcanhar. Neste período o tratamento foi intensivo com quatro procedimentos injetáveis e uma infiltração. “Fiz de tudo para ajudar o grupo”, confessou. No entanto, apesar do esforço pessoal e do fisioterapeuta do clube Cristiano Henzel, a recuperação total não foi possível. Por ter atuado “no sacrifício” o desempenho não foi tão eficiente, decorrência das fortes dores sentidas. O atleta foi grato a “força e confiança” nele depositadas pela comissão técnica e pelo grupo “merecedor incontestável do título”. Tem convicção de que este “é primeiro de vários que haverão de ser conquistados neste ano”.

    Agora o time se prepara para estrear na Liga Nacional de Futsal – LNF que começa no final da semana. A ACBF inicia a busca pelo hexa jogando em casa contra o Jaraguá (Jaraguá do Sul – SC), no dia 14 de abril as 19 horas e 15 minutos com transmissão do canal Sportv. Um dos principais objetivos do ano é justamente conquistar a Liga Nacional. Com cinco títulos nas 22 edições realizadas a equipe gaúcha é a maior vencedora da competição mais cobiçada do futsal brasileiro e internacional A Liga conta com 19 equipes. A ACBF jogará nove partidas em casa e número idêntico longe de Carlos Barbosa.

    – Foto 1 – Mithyuê comemorou o titulo com a esposa Sophia e a filhinha Fiorella

    Assessoria de Imprensa