Vídeo: vereador toma “umas cachaças” e se encoraja a falar na Câmara

Vídeo: vereador toma “umas cachaças” e se encoraja a falar na Câmara

28 de fevereiro de 2024 Off Por Editor



  • Episódio ocorreu na sessão e provocou risos nos presentes

    O vereador Inivaldo Machado de Oliveira (MDB) causou uma confusão na Câmara de Vereadores de Santa Cecília, no Meio-Oeste, quando, ao tomar a palavra, declarou: “Eu sou um cara que não falo muito, mas hoje resolvi falar. Já tomei umas cachaças. E todo mundo toma”. Foi durante a sessão da última segunda-feira (26), passava das 19h20min, enquanto os vereadores discutiam uma indicação.

    Confessar que estava alcoolizado e generalizar a situação para os demais colegas não pareceu ser o suficiente para Inivaldo, que reagiu ao presidente Jackson de Souza Goetten (União), quando foi advertido de que estava fugindo ao tema. Inivaldo fazia elogios à prefeita Alessandra Aparecida Garcia (MDB). “Eu nunca falei, deixa eu falar”, bradou Inivaldo, antes de ter o microfone cortado pela mesa diretora e mais uma vez ser alertado que poderia fazer outras considerações na “palavra livre”.

    Depois de alguns vereadores e funcionários da Câmara caírem na risada, o presidente da Câmara declarou: “Pessoal vamos dar o tempo de cinco minutos. Precisamos de respeito! Como vamos continuar com o vereador bêbado?” O Legislativo emitiu uma nota:

    O resultado é que o vereador alcoolizado não se pronunciou sobre o ato confesso. O vídeo, que pode ser assistido abaixo, ainda traz o inusitado de Inivaldo ter utilizado o microfone do colega ao lado, pois o seu não funcionou.

    Veja o vídeo: