Homem é morto em frente a creche de SC; mulher e criança são baleadas

Homem é morto em frente a creche de SC; mulher e criança são baleadas

4 de março de 2024 Off Por Editor



  • A vítima já tinha passagens policiais

    Na manhã desta segunda-feira (04), um homem de 45 anos foi morto após ser alvejado por cerca de 16 disparos de arma de fogo, na Rua Montevidéu, Tapajós, em Indaial. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima já tinha passagens policiais no Amazonas por tráfico de drogas e homicídio, com mandado de prisão ativo.

    O fato ocorreu em frente a uma creche. Uma criança e uma mulher que não tinham relação com o caso, foram atingidas. A mulher foi atingida na perna direita e o projétil ficou alojado na criança.

    Os Bombeiros Voluntários e o Samu estiveram no local prestando os primeiros socorros. Ambas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos e não correm risco de morte.

    Nas redes socias, o Prefeito de Indaial, André Moser, afirmou que “não se trata de um atentado nas escolas, mas sim, um possível acerto de contas de facção criminosa”.

    De acordo com a Prefeitura de Indaial, a vítima era pai de uma das alunas e estava no local, onde tinha acabado de deixar a filha e a mãe dela, que não foram atingidas.

    Em nota, a “Secretaria de Educação de Indaial reitera que se trata de um crime direcionado. As autoridades competentes estão conduzindo uma investigação”. Ressaltam também que o incidente não está relacionado a qualquer ataque direcionado à Unidade de Educação Infantil.

    “Entendemos completamente a preocupação dos pais e responsáveis em buscar seus filhos nas instalações educacionais. Queremos garantir que, se desejarem, poderão fazer isso sem qualquer interrupção no atendimento usual”.

    A SED também está com a equipe de psicólogos na UEI para atendimento a todos.

    Vídeo flagrou ação de criminosos que mataram homem em frente a creche em Indaial

    Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um grupo de criminosos matou um homem na frente de uma creche em Indaial, na manhã desta segunda-feira (4). Uma mãe e uma criança de quase quatro anos que estavam próximo ao local foram atingidas, mas sem risco de morte. Para a PM, houve uma execução e não há relação com a Unidade de Educação Infantil. Perto das 7h30min, enquanto crianças chegavam à unidade de ensino, um carro branco passou pelo Jeep Renegade onde estava o homem após deixar a filha e a esposa na creche. As imagens mostram que o veículo branco para, dois descem e fazem os disparos. Foram mais de 15. A vítima morreu na hora e o Jeep, desgovernado, parou do outro lado da rua (veja no vídeo abaixo). A situação gerou corre-corre e desespero. As aulas foram suspensas no educandário do bairro Tapajós nesta segunda.

    Quem era o homem executado a tiros em frente a creche de Indaial

    Aos 45 anos, Marcos Gama Barroso era considerado foragido por crime cometido no Amazonas. O homem morto a tiros diante de uma creche em Indaial nesta segunda-feira (4) era Marcos Gama Barroso, de 45 anos. Conhecido como “Marcola”, ele era procurado pela polícia do Amazonas, onde integrava uma facção criminosa. Ele teria deixado a organização criminosa do Amazonas e trocado de facção, o que pode ter motivado a execução. A Polícia Civil já investiga essa hipótese e logo após o assassinato ouviu a esposa da vítima.

    Suspeitos de assassinar homem em frente a creche de Indaial são presos em SP

    Os suspeitos de assassinar Marcos Gama Barroso, 45 anos, em Indaial, foram presos em Registro (São Paulo), no começo da tarde desta segunda-feira (4), horas depois do crime. O grupo matou o homem na frente de uma creche, no começo da manhã. Desde o episódio, a Polícia Militar diz ter trocado informações com batalhões de outras cidades, como Blumenau. Assim, foi feito um acompanhamento remoto do veículo dos suspeitos e, em São Paulo, policiais fizeram a abordagem. Os detidos teriam confessado o crime, contou a PM, mas eles devem ser ouvidos formalmente pela Polícia Civil de Indaial. Ainda não foi confirmado se os três ocupantes foram presos ou apenas os dois que descem do automóvel para efetuar os disparos.

    Veja mais imagens:

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    Com informações SCC10 / NSC Total