Homem que matou e escondeu corpo de vítima em túmulo é preso em SC

Homem que matou e escondeu corpo de vítima em túmulo é preso em SC

11 de março de 2024 Off Por Editor



  • Quatro indivíduos já foram presos pelo crime

    Nesta semana, a Polícia Civil deu continuidade a ‘Operação Campo Santo’, que investiga um homicídio quintuplamente qualificado, ocorrido no início do ano em São Joaquim. Nas últimas quarta e quinta-feira (06 e 07), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de prisão contra o último investigado, que se encontrava foragido.

    Na primeira fase da operação, em 06/02/2024, foram executados oito mandados de busca e apreensão e três de prisão de pessoas relacionadas ao crime. De acordo com o delegado da DIC de São Joaquim, Wilian Sales, a operação foi deflagrada na localidade Despraiado, distante 01h40 do Centro de São Joaquim. Foram feitas buscas por uma vasta região de mata, por onde o suspeito conseguiu fugir. Ele ficou escondido até a madrugada de quinta-feira, quando os agentes fizeram o homem sair da mata e se dirigir à área central da cidade. Ele foi preso enquanto entrava em um prédio. O homem foi conduzido a DIC de São Joaquim, onde passou por interrogatório e demais procedimentos legais, sendo encaminhado posteriormente ao Presídio de Lages. Segundo a polícia, com está prisão, já somam quatro indivíduos presos pelo crime. Ainda de acordo com a PC, o caso já está praticamente todo elucidado, porém restam algumas diligências a serem realizadas. Quando o Inquérito Policial for encerrado, será encaminhado ao Poder Judiciário.

    Entenda o caso

    No início do ano, um jovem desapareceu e familiares registraram o Boletim de Ocorrência de desaparecimento. No dia 09/01/2024, a DIC recebeu uma informação de que esse jovem desaparecido teria sido assassinado e seu corpo jogado no cemitério em uma localidade 30 minutos distante do Centro de São Joaquim. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o referido cemitério e após realizarem buscas no local, notaram a vegetação amassada próximo a um túmulo, ao ser aberto, eles verificaram que jovem desaparecido havia sido assassinado e seu corpo escondido no local. O nome “Campo Santo” se deu pelo fato de que a vitima foi assassinada e teve seu corpo ocultado dentro do cemitério.