Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

15 de março de 2024 Off Por Editor



  • A Defesa Civil do estado divulgou, na madrugada desta sexta-feira (15), um boletim com a previsão do tempo

    Com a aproximação de uma frente fria que deverá atingir Santa Catarina, a Defesa Civil do estado divulgou, na madrugada desta sexta-feira (15), um boletim com a previsão do tempo para os próximos dias. Confira:

    SEXTA-FEIRA (15)

    A manhã começa com predominância do sol no Grande Oeste e nuvens nas demais áreas que ao longo da manhã o sol também passará a predominar. Durante a tarde e noite, haverá uma combinação de calor com umidade, causada pela aproximação de uma frente fria que se desloca pelo RS, favorecendo a formação de pancadas de chuva e temporais isolados, do Grande Oeste ao Planalto Sul. As temperaturas mínimas variam entre 12 e 19°C entre o Meio-Oeste, os planaltos e na Grande Florianópolis Serrana, nas demais regiões as temperaturas ficam entre 18 e 24°C. Durante a tarde, as máximas oscilam entre 28 e 30°C no Planalto Sul, variando entre 32 e 40°C no Litoral Sul, Oeste e no Extremo Oeste, e no restante do estado ficam entre 30 e 34°C.

    SÁBADO (16)

    Em todo o estado, o sol deve predominar durante a manhã. A partir da tarde, com a aproximação da frente fria, a nebulosidade deve aumentar próximo à divisa com o RS. Entre a tarde e a noite, haverá possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados, começando pelas regiões ao sul do estado e avançando para as demais áreas ao longo da noite. As temperaturas mínimas da manhã variam entre 15 e 20°C nos planaltos e na Grande Florianópolis Serrana, marcando entre 20 e 28°C nas outras áreas. À tarde, as máximas ficam entre 26 e 30°C nos pontos mais altos de SC, variando entre 30 e 34°C do Meio-Oeste ao litoral, enquanto no Oeste, Extremo Oeste e no Alto Vale do Itajaí variam entre 35 e 39°C.

    DOMINGO (17)

    A chuva perde intensidade, possibilitando um amanhecer com sol e variações de nuvens em todas as regiões. No entanto, devido a um sistema de baixa pressão, o início da tarde poderá registrar temporais com raios, rajadas de vento e chuva intensa em curto período de tempo, com destaque para as áreas do centro e leste do estado. As temperaturas mínimas da manhã ficam entre 16 e 19°C nos planaltos e variam entre 20 e 25°C nas demais regiões. À tarde, as máximas oscilam entre 28 e 31°C no Planalto Sul e nas áreas de divisa com o RS, marcando entre 30 e 37°C nas outras áreas. As maiores temperaturas são esperadas para todo o Vale do Itajaí e o Litoral Norte.

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    O sol deve predominar no Oeste e Extremo Oeste entre segunda-feira (18) e terça-feira (19). A nebulosidade estará presente no centro ao leste do estado, com o sol aparecendo em alguns momentos. Entre as tardes e as noites, haverá condições para pancadas de chuva e temporais em todas as regiões, devido ao calor intenso e às instabilidades atmosféricas. As temperaturas permanecerão altas durante as tardes em todo o estado, especialmente nas áreas litorâneas, no Oeste e Extremo Oeste.