Morre estudante indígena que se queimou em aparelho de fondue durante formatura no RS

Morre estudante indígena que se queimou em aparelho de fondue durante formatura no RS

17 de março de 2024 Off Por Editor



  • A jovem teve 30% do corpo queimado e uma funcionária do restaurante também ficou ferida

    Morreu na manhã da última sexta-feira (15) a jovem indígena, Jaqueline Tedesco, de 26 anos. Ela havia se queimado, durante sua comemoração de formatura, em um fogareiro do aparelho de fondue, que explodiu durante a reposição do álcool. O caso ocorreu na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e estava internada em coma induzido desde sábado (9).

    A jovem teve 30% do corpo queimado e uma funcionária do restaurante também ficou ferida.

    Jaqueline fazia parte da comunidade indígena kaingang e celebrava a formatura em direito na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A Polícia Civil está conduzindo uma investigação sobre o caso e espera o resultado das perícias e depoimentos adicionais para esclarecer os detalhes do acidente.

    O restaurante, chamado Le Petit, se posicionou por nota. A empresa expressou pesar pelo ocorrido e informou que está empenhada em investigar as circunstâncias exatas do acidente.

    O estabelecimento ainda afirmou ter prestado toda assistência necessária às vítimas e implementado medidas preventivas para evitar ocorrências similares no futuro. Essas notas foram publicadas antes do falecimento de Jaqueline.