Aeroporto de Chapecó deve receber 6,8 mil passageiros durante feriado da Semana Santa

Aeroporto de Chapecó deve receber 6,8 mil passageiros durante feriado da Semana Santa

27 de março de 2024 Off Por Editor



  • Estimativa de movimento é 17% maior em relação ao mesmo feriado em 2023

    Quem deseja aproveitar o feriado da Semana Santa para viajar, pode contar com a segurança e a eficiência das operações do Aeroporto de Chapecó. Entre os dias 28 e 31 de março, a expectativa é de que cerca de 6,8 mil passageiros sejam atendidos, considerando embarques e desembarques. Em comparação com o mesmo feriado em 2023, quando 5.800 viajantes passaram pelo terminal catarinense, a estimativa representa um aumento de 17% na movimentação. Durante o período, a previsão é de 26 voos diretos para Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP) e Florianópolis (SC) por meio das companhias Azul, GOL e Latam. Para Filipe Gomes, gerente do Aeroporto de Chapecó, o acréscimo no número de passageiros reforça a vocação do empreendimento para o fomento do turismo e o fortalecimento da economia na região. “Mesmo sem a previsão de voos extras, a expectativa é de que tenhamos um aumento importante na movimentação em relação ao mesmo feriado do ano passado. Acreditamos que os indicadores estão diretamente relacionados ao aumento da oferta de voos ao longo do último ano, conquista possível com a entrega de um Aeroporto mais amplo, moderno e confortável”, avalia.

    O Aeroporto de Chapecó

    O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso é um dos mais movimentados do interior do sul do Brasil. Com investimentos superiores a R$40 milhões, a concessionária Voe Xap finalizou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto, triplicando a capacidade de atendimento de 500 mil para 1,5 milhão de passageiros/ano.

    SOBRE A SOCICAM

    Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais rodoviários, aeroportuários, portuários e urbanos, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 51 anos de trajetória, é responsável pela gestão de 117 empreendimentos em todas as regiões do país, sendo 24 aeroportos. Por mês, são mais de 130 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com mais de 5 milhões de partidas de ônibus, aviões e embarcações.

    Com informações Patrícia Lanini – Concessionária Voe Xap