Menino esquecido dentro do carro em SC morreu de calor, aponta laudo

Menino esquecido dentro do carro em SC morreu de calor, aponta laudo

12 de abril de 2024 Off Por Editor



  • Bebê tinha 1 ano e 7 meses

    Laudo do Instituto Médico Legal (IML)​ divulgado ontem quinta-feira, 11, pela Polícia Civil​ aponta que a causa da morte do pequeno Lorenço, de um ano e sete meses, esquecido em um veículo pela mãe, em Canoinhas, foi devido ao calor. Conforme o delegado responsável pelo caso, Vinícius Ferreira, o inquérito deve ser concluído nas próximas semanas.

    Nos próximos dias ocorrerão oitivas (entrevistas) de cinco testemunhas, todas relacionadas ao trajeto que a mãe fez no dia em que o bebê morreu. A Polícia aguarda o resultado da perícia feita no veículo em que a criança estava. O delegado disse, ainda, que a mãe vai ser indiciada, possivelmente por homicídio culposo (que se comete sem a intenção). “Se houvesse indícios de maus-tratos no laudo cadavérico, como sinais de agressão, o inquérito seria mais célere e a linha de investigação seria outra, mas como o laudo atestou que foi algo acidental, vamos aguardar as oitivas para confirmar o apurado na investigação preliminar”, afirma Ferreira. Ainda segundo o delegado, a mãe recebeu atendimento psicológico na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Canoinhas e deve ser ouvida no final do inquérito.

    RELEMBRE O CASO

    Lorenço, de um ano e sete meses, morreu dentro do carro da mãe no dia 13 de março, em Canoinhas. Segundo relato da mãe do menino, de 35 anos, ela saiu de casa logo após o almoço levando o filho na cadeirinha no banco traseiro do carro. Para ela, o bebê havia sido deixado no jardim particular no qual ela o deixava todos os dias antes de ir para seu trabalho no Centro de Apoio Psicossocial de Canoinhas (Caps). Às 17h30, ao deixar o trabalho, a mulher foi apanhar a criança na escola. Contudo, foi informada pelas professoras que naquele dia ela não havia deixado o filho no local. Desesperada, ela acabou encontrando a criança já morta na cadeirinha no banco traseiro do carro. Ela mesma correu para a Unidade Pronto Atendimento (UPA), mas nada mais poderia ser feito porque a criança já estava morta, com sinais de insolação na cabeça. A temperatura passou dos 30 graus em Canoinhas no dia em que Lourenço faleceu. A Polícia Militar foi chamada e abriu um boletim de ocorrência para registrar o caso. Transtornada, a mãe foi levada à Delegacia para prestar depoimento.

    Com informações JMais