Médico morre após se envolver em grave acidente com cinco veículos na BR-282

Médico morre após se envolver em grave acidente com cinco veículos na BR-282

24 de abril de 2024 Off Por Editor



  • Ele chegou a ser socorrido e levado até o hospital de Ponte Serrada, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu

    Na tarde desta terça-feira (23), por volta das 17h40, cinco veículos, dois carros e três caminhões se envolveram em um grave acidente na BR-282, em Ponte Serrada. Conforme o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu no km 470 da rodovia, quando os veículos bateram entre si e saíram da pista, deixando várias vítimas feridas. Uma delas era o médico, Alexandre Koerich, que chegou a ser socorrido e levado até o Hospital Santa Luzia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

    Acidente na BR-282
    Segundo os bombeiros, o condutor do caminhão Mercedes Benz/Axor 2544, já se encontrava fora do veículo. Ele apresentava um corte contuso na face e foi encaminhado para o Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada.

    A segunda vítima era o médico Alexandre Koerich, ele foi encontrado encarcerado dentro do próprio veículo, um Fiat/Fastback, na cor branca. Ele apresentava suspeita de fraturas nos membros superiores e inferiores, além de um ferimento lacerante no toráx. Os bombeiros realizaram procedimentos de resgate veicular e retiraram Alexandre das ferragens. Ele foi atendido no local e conduzido pelo SAMU até o Hospital Santa Luzia, onde faleceu.

    A terceira vítima conduzia um caminhão Iveco/Tector 11 190, ele também já se encontrava fora do veículo. Ele recebeu atendimento no local, mas recusou o encaminhamento ao hospital.

    A equipe dos bombeiros ainda aplicou cal na pista em áreas onde houve derramamento de combustível e outros fluídos dos veículos. Após isso, a cena ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal – PRF.

    Nota de pesar do HRSP

    O Hospital Regional São Paulo de Xanxerê, divulgou nesta quarta-feira (24), uma nota de pesar devido ao falecimento do Dr. Alexandre Koerich, que atuava na instituição. Leia.