Nova frente fria no RS impacta no tempo em SC nos próximos dias; veja quando

Nova frente fria no RS impacta no tempo em SC nos próximos dias; veja quando

25 de abril de 2024 Off Por Editor



  • Uma nova frente fria permanece concentrada no Rio Grande do Sul

    Uma nova frente fria que permanece concentrada no Rio Grande do Sul deve impactar o tempo em Santa Catarina a partir do próximo sábado (27), conforme a Defesa Civil de Santa Catarina. Conforme o órgão, a nova frente fria favorece a presença de sol e elevação das temperaturas. No sul catarinense, temporais isolados podem ocorrer devido à proximidade das instabilidades. Segundo a Defesa Civil, o risco é baixo para ocorrências meteorológicas. O vento sopra de quadrante norte e com intensidade fraca em todo o estado. No sábado, as temperaturas mínimas ficam na casa dos 20°C no Extremo Oeste e litoral e entre 15°C e 18°C nas demais regiões. À tarde, a ausência de nebulosidade e os ventos vindos do norte do país elevam consideravelmente as temperaturas no estado, com máximas de 35°C no Litoral Sul, 34°C no Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí e 33°C no Extremo Oeste. Nas demais regiões, variam entre 27°C e 31°C.

    Previsão do tempo para sexta-feira

    Na sexta-feira (26), as instabilidades recuam para o RS e o Uruguai, onde se inicia o processo de formação de uma nova frente fria. Em Santa Catarina, o predomínio é de poucas nuvens e há condições para chuva e temporais isolados entre o sul do estado e Grande Florianópolis entre a madrugada e manhã. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. O vento sopra de quadrante norte e com intensidade fraca pelo estado. No amanhecer, as temperaturas variam entre 12°C e 15°C nos planaltos e entre 16°C e 19°C nas demais regiões. Com o predomínio de sol e ventos de norte, as temperaturas máximas variam entre 28°C e 31°C no Extremo Oeste e Oeste. No Meio-Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte, as máximas variam entre 26°C e 29°C.

    Previsão para o final de semana

    Entre o domingo (28) e a segunda-feira (29), as instabilidades avançam lentamente do RS em direção às áreas de divisa, tendendo a ficarem estacionadas entre o Planalto e Litoral Sul, onde são esperadas chuvas e temporais ao longo do período.